COVID-19

Sobe para 142 casos confirmados de coronavírus em Paraíso: 82 se recuperaram

Por: João Oliveira | Categoria: Saúde | 24-07-2020 17:35 | 1171
Foto de Reprodução

Novo balanço divulgado pela Vigilância em Saúde dos casos de coronavírus em São Sebastião do Paraíso nesta quinta-feira (24/7) apontou novo aumento da doença no município: São 142 casos positivos. Nesta semana, foram contabilizados 41 novos casos da doença, tendo sido registrado 9 na segunda, 14 na terça, quatro na quarta, cinco na quinta e 9 nesta sexta.

Dos casos confirmados 82 são pacientes que já se recuperaram e deixaram o isolamento domiciliar, entretanto 52 pessoas ainda estão isoladas. Atualmente, cinco casos confirmados que ocupam os leitos de enfermaria e UTI da Santa Casa. Também há três óbitos ocasionados por complicações da doença e um ainda está sendo investigado.

Foram notificados em Paraíso 1220 casos suspeitos de coronavírus. Os números mostram ainda que 311 pacientes estão sendo monitorados pela Vigilância em Saúde, e 130 casos suspeitos foram descartados, entre os quais estão oito óbitos que se verificou não ter sido ocasionado pelo contágio da Covid-19.

Em relação aos leitos de enfermaria, 18 pacientes estão internados, dos quais 15 são paraisenses e três são pacientes da microrregião, o que representa uma taxa de ocupação de 38,29%. Além destes, também há seis pacientes internados na UTI, sendo quatro paraisenses e dois da microrregião, representando, assim, uma taxa de ocupação de 30.

SANTA CASA
Conforme divulgado pela Santa Casa de São Sebastião do Paraíso, já foram atendidos no hospital 210 pacientes, dos quais 31 casos positivos de coronavírus receberam tratamento, 19 foram curados e seis positivos continuam internados. Todavia, seis casos vieram a óbito, sendo três do município e três da microrregião.

REGIÃO
Na região, de acordo com último boletim epidemiológico divulgado pelas prefeituras, Monte Santo de Minas segue com 13 casos confirmados e três em investigação. Itamogi está com quatro confirmados e São Tomás de Aquino com 12 casos, entre eles um óbito. No final da tarde de sexta (24/7) comunicado do Departamento de Saúde, Vigilância em Saúde e Comitê de Enfrentamento à Covid 19 em Jacuí, anunciou o primeiro caso positivo da doença no município. Anteriormente havia notificado 44 casos suspeitos, entre os quais estão dois óbitos suspeitos de ter sido ocasionado pelo coronavírus, mas que foram descartados.

EM MINAS
Em Minas, conforme boletim divulgado na manhã de sexta-feira (24/7), foram confirmados no Estado 106.812 casos do coronavírus, dos quais 79.756 já se recuperaram da doença, 24.741 estão sendo monitorados e 2.315 são óbitos que foram ocasionado pela evolução da doença.