JEOVÁ

Testemunhas de Jeová têm se reunido através videoconferências

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 25-07-2020 11:05 | 2398
Salão do Reino das Testemunhas de Jeová, localizado na Rua Sta. Luzia, no Jardim Europa 3
Salão do Reino das Testemunhas de Jeová, localizado na Rua Sta. Luzia, no Jardim Europa 3 Foto de Sebastião Tadeu Ribeiro

O primeiro caso confirmado de uma pessoa a ser contaminada pelo CODIV - 19 aqui no Brasil e também o primeiro óbito causado pelo Vírus, foi no mês de março deste ano. A partir de então, órgãos governamentais, tanto da esfera federal, estaduais e municipais através de decretos iniciaram regras, prevenções, restrições e até proibições de eventos esportivos, festivos, shows artísticos, casas de espetáculo e templos religiosos.

Só foram liberados e autorizados o  funcionamento de estabelecimentos comerciais , serviços e transporte, setor de atendimento a Saúde, considerados essenciais, mas com restrições e até penalidades se por acaso não cumprirem as determinações estipuladas.

Então, cumprindo os decretos, evitando aglomerações e prevenindo do contágio do coronavírus, fiéis do Salão do Reino das Testemunhas de Jeová em São Sebastião do Paraíso, no Brasil e centenas de países por este mundo afora, fecharam as portas de seus templos ou salões, e aproveitando o avanço tecnológico, transmitem suas reuniões através do aplicativo Zoom ou vídeoconferência.

Em São Sebastião do Paraíso existem três Salões do Reino das Testemunhas de Jeová, um na Rua Lopes Trovão, Bairro Independência, na Rua Sta. Luzia, no Jardim Europa e na Rua José Borges Campos, Parque São Judas Tadeu.

Nesta triste e preocupante época da pandemia CODIV - 19, as reuniões estão sendo transmitidas das residências dos anciões,  todas as quartas e quintas-feiras a partir das 19h30 até às 21h00 hs e aos domingos  das 09h00 às 11h00 horas.

Conforme informações, em São Sebastião do Paraíso existem aproximadamente  850 fiéis de Testemunhas de Jeová, e depois que reuniões passaram ser transmitida ao vivo através de vídeoconferências,  pode ter ultrapassado mais de mil, porque membros de familiares e amigos de fiéis batizados das Testemunhas de Jeová estão participando.

Nos dias 12 e 19 deste mês de julho, aconteceu o Congresso Mundial das Testemunhas de Jeová, transmitido diretamente de Walkill , New York, USA, e países de todo o Planeta Terra receberam as pregações, transmitidas no idioma de cada país. Os verdadeiros Testemunhas de Jeová Batizados e Fiéis a as escrituras da bíblia, são pessoas trabalhadoras, inteligentes, honestos e acima de tudo. Amorosos que preocupam mesmo o que há de melhor para com o seu semelhante, pregando a palavra de Deus através da bíblia, de casa em casa, como fez Jesus no seu período de 33 anos de vida transitória aqui no Planeta Terra. 

Assim que terminam as reuniões através de vídeoconferência,  eles têm seus momentos de distração e confraternização. De suas residências os assistentes da reunião batem um papo, se vendo e ouvido um ao outro, e matando a saudade através da telinha do celular ou do computador, fato notório, e TOP 10.