COVID-19

Sobe para 156 o número de casos confirmados de coronavírus em Paraíso

Por: João Oliveira | Categoria: Saúde | 28-07-2020 17:22 | 1409
Foto de Reprodução

Foram registrados seis novos casos de coronavírus em São Sebastião do Paraíso, conforme boletim da Vigilância em Saúde divulgado na tarde desta terça-feira (28/7). Somados aos novos números desta semana, já são 13 novas confirmações, entre elas um óbito ocasionado por complicações da doença. Ao todo, já são 156 casos Paraíso, entre recuperados, em isolamentos e óbitos.

Na última semana foram contabilizados no município 42 novos casos de coronavírus, tendo sido registrados nove na segunda, 14 na terça, quatro na quarta, cinco na quinta e nove sexta-feira e um no sábado. Aos domingos não são publicados boletins atualizando os números de casos no da doença município.

Em relação às confirmações, 105 são pacientes que já se recuperaram e deixaram o isolamento domiciliar, 45 pacientes estão isolados, dentre as quais dois estão internados, além de quatro óbitos ocasionados por complicações da Covid-19.

Foram notificados em Paraíso 1293 casos suspeitos de coronavírus. Os números mostram ainda que 360 pacientes estão sendo monitorados pela Vigilância em Saúde, e 138 casos suspeitos foram descartados, entre os quais estão nove óbitos que se verificou não ter sido ocasionado pelo coronavírus. Um óbito está sendo investigado.

Em relação aos leitos de enfermaria, 12 pacientes estão internados, dos quais nove são paraisenses e três são pacientes da microrregião, o que representa uma taxa de ocupação de 25,53%. Além destes, também há quatro pacientes internados na UTI, sendo três paraisenses e um da microrregião, representando, assim, uma taxa de ocupação de 20%.

REGIÃO
Os casos de coronavírus também continuam crescentes na região. De acordo com último boletim epidemiológico divulgado pelas prefeituras, Monte Santo de Minas já soma 16 casos confirmados, entre os quais 10 já se recuperaram e os demais estão em isolamento. Itamogi há cinco casos confirmados, entre eles dois recuperados e demais em isolamento. Em São Tomás de Aquino, até esta data já contabilizava 13 casos confirmados, entre eles um óbito. Jacuí confirmou um caso na última sexta-feira (24/7), e não apresentou novos casos até o fechamento desta matéria.

EM MINAS
Conforme boletim epidemiológico divulgado na manhã desta terça-feira (28/7), já foi confirmado no Estado 116.645 casos do coronavírus, dos quais 86.794 já se recuperaram da doença, 27.300 estão sendo monitorados e 2.551 são óbitos que foram ocasionados pela evolução da doença.