CURTAS EDIÇÃO 2426

Curtas

Por: Redação | Categoria: Cidades | 29-07-2020 02:15 | 204
Foto de Reprodução

Nova “ao vivo”
Depois de elogiada transmissão ao vivo com o ex-ministro da agricultura, Allisson Paulinelli, pautada sobre questões do agronegócio, o deputado Antônio Carlos Arantes, tem nesta quarta-feira, 29, um novo compromisso nas redes sociais. A partir das 19 horas, o encontro terá com título “Mulheres de Minas em Destaque”.

Empreendedoras
A proposta de Arantes é continuar falando de boas notícias, do Brasil que dá certo. Durante a conversa virtual serão contadas histórias de sucesso e serão dadas dicas para inspirar as mulheres a se tornarem empreendedoras e também alcançarem resultados expressivos e importantes em suas respectivas carreiras.

Participações
Entre as participantes estão convidadas mais que especiais que vão dividir a tela com o deputado Arantes para relatarem as suas experiências profissionais. Entre elas Ana Maria Valentini, secretária de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Letícia Belato, prefeita de Monsenhor Paulo; Anaelena Moretto Salomão médica do município de Alfenas, e Tânia Maria Rezende, empresária proprietária da Íntima Passion Lingerie, do município de Juruaia. De São Sebastião do Paraíso destaque para a participação especial da talentosa Bia Arantes. A atriz global tem atuação em várias novelas e contracenou em filmes diversos e peças teatrais.

Publicação
Conforme antecipou este Jornal do Sudoeste, na edição de sábado (25/7), a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso publicou na segunda-feira (27/7), decreto municipal que trata da promoção extraordinária de servidores públicos municipais. O documento traz a relação completa de todos os servidores alcançados pela medida e que terão acréscimos em seus vencimentos a partir deste mês. A lista completa deverá também ser publicada na próxima edição do Diário Oficial do Município.

Afastamento
O radialista Josnei César, o Kid Colorado, da Rádio da Família, já mandou o recado a seus ouvintes, informando que estará no ar até o dia 10 de agosto. A partir desta data ele se afastará dos microfones para concorrer a uma cadeira na Câmara Municipal. No seu lugar estará comunicando Denilon Queiruja, sendo que o Kid retorna no dia 16 de novembro. Quem também esteve afastada do ar e retornou no domingo às atividades na Paraíso FM, foi a radialista Patrícia Duarte, que acompanhou o marido e vereador Vinícius Scarano (Cidadania) que esteve recolhido por uma semana por ter testado positivo para o COVID-19. Ambos já retornaram as atividades.

Arrochadas
Com pandemia, empresas de ônibus operam à beira do colapso e podem ser obrigadas a interromper serviços de transporte urbano no país caso desoneração da folha de pagamento chegue ao fim em dezembro, como defende o governo. Congresso Nacional deve derrubar veto de Bolsonaro nas próximas semanas e dar fôlego a 17 setores que empregam mais de 6 milhões de trabalhadores.

Suprimidos
E não precisa ser economista para ver que empresas de transportes coletivos têm fechado contas em vermelho. Na região, não se sabe como algumas continuam com seus veículos transitando, vazios por completo, ou com um mínimo de passageiros, que certamente não cobrem sequer o custo de combustíveis gastos. Isso entre municípios vizinhos e também nas linhas interestaduais. Vários horários foram suprimidos.

Na região
Ainda falando sobre transporte rodoviário de passageiros, ontem foi publicada autorização pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) pondo fim na linha de Araraquara (SP) para Belo Horizonte, Divinópolis, Passos e São Sebastião do Paraíso. Foi a pedido da Viação Motta que fazia referidos percursos.