NOTA DE ESCLARECIMENTO

Sesc em Minas emite nota de esclarecimento sobre projeto de implantação em Paraíso

Por: Redação | Categoria: Do leitor | 29-07-2020 04:05 | 521
Foto de Reprodução

Na edição de sábado (25/7), o Jornal do Sudoeste publicou matéria sobre a construção de unidade do Sesc em Minas, em São Sebastião do Paraíso. Informação recebida pelo “JS” fala em desinteresse em continuar as obras. Em fevereiro, houve um primeiro contato de fonte que será aqui preservada, com o jornal. E na última semana, novas informações foram acrescentadas.

“Conforme havia informado anteriormente, aqui no Sesc não há nenhuma ação que indique vontade de dar prosseguimento as obras em São Sebastião do Paraíso. A ordem aqui é que o jurídico se informe de todas as alternativas para não dar andamento ao processo, e que a engenharia utilize dos meios necessários para protelar os prazos, tanto na equipe interna quanto junto com os licitantes e processos licitatórios”, explicou a fonte.

A assessoria de comunicação do Sesc em Minas emitiu a seguinte nota de esclarecimento:

 

“O Sesc em Minas ressalta que vem prestando todas as informações sobre o projeto de implantação da unidade de São Sebastião do Paraíso sempre que procurado pela reportagem do Jornal Sudoeste. Conforme informado recentemente ao veículo, o projeto da unidade segue em andamento e será executado conforme orçamento já previsto no planejamento estratégico de 2021.

“O cronograma está definido pela instituição e foi aprovado pela Prefeitura. A prorrogação foi necessária devido à complexidade das obras, bem como a necessidade de adequação do estudo de viabilidade para melhor atendimento às demandas do município. Além disso, deve-se levar em consideração o período de pandemia, que vem impactando em prazos de contratações e até a execução de projetos.

“A finalização das obras está prevista para o segundo semestre de 2023 e a perspectiva é que sejam ofertados serviços variados, voltados para os programas do Sesc em Minas. A nova unidade vai contar, por exemplo, com um núcleo de Saúde onde estarão disponíveis consultas médicas em diversas especialidades e vacinação.

“O trabalho social com grupos também estará presente, além das atividades do Mesa Brasil Sesc e outras ações no campo da Assistência. A Educação e o Lazer também estarão disponíveis, com diversas atividades para as mais variadas idades”, diz a nota.