SEGURANÇA

Estabelecimentos têm utilizado diversas formas para assegurar segurança aos clientes

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 01-08-2020 15:54 | 303
Dispositivo com pedal, seguro e eficaz no uso de álcool gel para se prevenir do contágio do CODIV-19
Dispositivo com pedal, seguro e eficaz no uso de álcool gel para se prevenir do contágio do CODIV-19 Foto de Sebastião Tadeu Ribeiro

O Covid -19 que tem ceifado milhares de fidas humanas no Planeta Terra, também está provocando desempregos, queda de renda e quebradeiras financeiras em todo os países do globo terrestre. No Brasil os gastos governamentais, tanto Federal, Estaduais e Municipais para tratar dos enfermos com medicamentos, custos hospitalares e auxílio emergencial financeiro de R$600.00 às pessoas que trabalhavam ou ainda trabalham em serviços informais e que foram prejudicados ou ficaram sem seu sustento essenciais do dia a dia.

Devido todos estes inesperados contratempos provocados pelo Covid - 19, houve também estudos científicos e prevenções adequadas para se proteger do contágio deste vírus que pode sim ser fatal. Dentre tantos, o distanciamento de pelo menos um metro e meio de uma pessoa pra outra, evitar aglomerações, usar máscaras quando sair de casa e uso de álcool gel ou higienizar bem as mãos quando se chegar em casa vindo da rua. Devido todos estes cuidados exigidos pelo os órgãos governamentais do setor da Saúde e Vigilância Sanitária, estabelecimentos comerciais, serviços, indústrias e transportes de passageiros, estão obrigados por decretos lei, a ter em seus estabelecimentos o uso obrigatório do álcool gel, para ser usado para os seus clientes ou fregueses.

Desde o mês de março, estabelecimentos de todos os setores são obrigados a terem a disposição o álcool gel. Conforme o JS verificou, estabelecimentos álcool em gel de várias maneiras tem sido disponibilizado. Encontramos estabelecimentos que dispõem de funcionários que ficam na entrada com um frasco de álcool borrifam nas mãos de seus clientes, outros estabelecimentos colocam o frasco com álcool gel em cima de um local de entrada e o próprio cliente projeta em suas próprias mãos.

O “JS” encontrou aqui em Paraíso um supermercado que fica localizado na Av. Zezé Amaral que dispõe bem na entrada um dispositivo mais seguro e bem menos provável de acontecer sim o contágio do Covid-19. Se trata de um dispositivo em que o freguês usa um dispositivo onde pisa em um pedal como de e na parte superior deste dispositivo está colocado o frasco com álcool gel e projeta imediatamente nas mãos do freguês. Também o Restaurante Michel, utiliza referido dispositivo.

Este método é seguro, menos dispendioso para o estabelecimento comercial, porque não precisará deslocar ou contratar um funcionário exclusivamente para fazer a profilaxia. Vejam em anexo com a matéria, a foto registrada pelo JS.