RETOMADA

Vereador cobra retomada de atendimento presencial na Copasa, mas empresa diz não ter previsão

Por: João Oliveira | Categoria: Polícia | 06-08-2020 08:27 | 1243
Vereador destacou probabilidade de atendimentos que antes eram presenciais passarem a ser somente online
Vereador destacou probabilidade de atendimentos que antes eram presenciais passarem a ser somente online Foto de ASSCAM

Em resposta a uma cobrança feita pelo vereador Valdir do Prado, sobre a retomada dos atendimentos presenciais na Copasa em São Sebastião do Paraíso, a empresa informou que está ampliando o atendimento online e que ainda não há previsão para retomada desses atendimentos, tendo em vista os protocolos de segurança adotados pela empresa em face da pandemia do coronavírus. Valdir lamentou o posicionamento, que segundo ele, prejudica aqueles que não têm acesso à internet.

Conforme resposta em ofício enviado pela Copasa à Câmara, a direção da Copasa tem trabalhado muito para que em meio ao atual cenário envolvendo a pandemia da Covid-19, a empresa tem buscado continuar operando e entregando um serviço de qualidade para a população de Minas Gerais. "Informamos que o fechamento das agências de atendimento faz parte de uma série de medidas tomadas pela companhia em atendimento as recomendações do Ministério da Saúde e do trabalho para prevenção do novo coronavírus", destacou.

De acordo com a Copasa, durante o período de fechamento das agências foram investidos recursos para adoção de soluções para integrar e melhorar os canais de atendimentos virtuais, com o objetivo de facilitar a vida dos clientes. A empresa diz ainda que hoje serviços que eram exclusivamente oferecidos nas agências podem ser solicitados através do "Fale Conosco" do portal da Copasa (www. copasa.com.br) e do aplicativo Copasa Digital, ou ainda pelos números 115 ou 0800 300 115.

"Concentramos também nossos esforços para captar novos empregados a este novo momento de forma a oferecer um atendimento mais ágil, eficiente e assertivo. Em tempo, a Copasa reitera que o protocolo de retorno dos empregados criado pelo comitê multidisciplinar do combate ao Covid prevê a retomada de abertura das agências de atendimento em um momento posterior, seguindo os protocolos de saúde e segurança que se fizerem necessários", acrescenta.

A Copasa informou ainda que "é preciso que cada um de nós continue mantendo atitudes responsáveis e contribuindo para a segurança de todos, para que assim a Copasa mantenha firme seu propósito de atender com excelência a população de Minas Gerais", completa.

LAMENTOU
O vereador Valdir do Prado destacou que nem todos têm acesso ao portal da Copasa para fazer reivindicações. Ele destacou que a situação leva a entender que, tais serviços, posteriormente só serão oferecidos via Portal da Copasa e que talvez não voltem mais ser presencial. "Lamento que isso venha acontecer, e não atenda ao pedido de atendimento ao público. É só adequar. Todo seguimento da cidade está se adequando", completou.