HORÁRIO E LINHAS

Viação Leopoldinense explica situação envolvendo ampliação de horários e linhas em Paraíso

Por: João Oliveira | Categoria: Cidades | 05-08-2020 08:25 | 561
vereador Luiz Benedito de Paula,
vereador Luiz Benedito de Paula, Foto de ASSCAM

A Viação Leopoldinense, empresa responsável pelo transporte coletivo em São Sebastião do Paraíso, encaminhou para a Câmara, resposta a demanda do vereador Luiz Benedito de Paula, em que cobrava uma linha para atendimento aos moradores no bairro Diamantina. Segundo a empresa, o atendimento começou a ser realizado poucos dias antes ao pedido do vereador.

De acordo com a Viação Leopoldinense, no dia 19 de junho ela foi notificada da solicitação de implantação de linha de ônibus para atender ao bairro Diamantina, todavia a concessionária diz que já estão sendo atendidos os bairros Diamantina, Nascentes do Paraíso e adjacentes. desde o dia 15 de junho de 2020, conforme solicitado pelos usuários.

“Inicialmente, estamos atendendo em horário de entrada e saída do trabalho, contudo a demanda está baixa, o que impossibilita o aumento de horários. Tão logo aumente a demanda, iremos adequando os horários de atendimento aos referidos bairros para melhor atender aos usuários do sistema”, completa.

Conforme o vereador Luiz de Paula, o pedido foi feito tendo em vista que os usuários tinham que se deslocar até a garagem dos ônibus ou ao bairro Santa Tereza, sendo a linha mais próxima para esses moradores. Todavia, de acordo com o vereador, as linhas que foram implantas não estão atendendo as necessidades, tendo o s moradores já reclamado da situação. “Peço novamente à Viação Leopoldinense para que se faça um estudo para a implantação de mais linhas e adequação dos horários para atender a população daquele bairro”, destaca.

Conforme reforçou a vereadora Cidinha Cerize, a empresa comunicou que as linhas já foram implantadas, contudo demanda de usuários ainda é insuficiente para ampliação dos horários, que conforme a empresa, deve ser ampliado tão logo seja identificado a necessidade.