GILBERTO AMARAL

Vice-governador DO DF assume PAPEL IMPORTANTE NA LUTA CONTRA A COVID

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 05-08-2020 01:08 | 186
Foto de Vinícius de Melo

NA CORTE
Vice-governador DO DF assume PAPEL IMPORTANTE NA LUTA CONTRA A COVID

O nosso vice-governador Paco Britto (foto) tem desempenhado um papel de protagonismo ao lado do governador Ibaneis Rocha. Durante todo o período em que a capital do país tem enfrentado a pandemia, ele assumiu o comando do comitê Todos Contra a Covid e tem conseguido doações importantes para a cidade.

As contribuições são feitas por empresas e instituições dispostas a ajudar o DF e, sob os cuidados do Instituto BRB, são transformadas em itens necessários para socorrer a população como equipamentos e insumos hospitalares e cestas básicas, por exemplo.

As conquistas do trabalho de Paco vão garantir, inclusive, que parte leitos do recém-inaugurado Hospital Acoplado de Ceilândia sejam equipados e quase se transformem em UTIs com a compra de respiradores e outros equipamentos de extrema necessidade para o atendimento às vítimas da Covid-19.

COMO ESTAMOS LIDANDO COM AS FRUSTRAÇÕES?
Em período de pandemia precisamos nutrir a nossa saúde mental e espiritual, sobretudo porque somos testados a lidar com as frustações e fracassos.

O que estamos fazendo com nossos fracassos?

O problema de Esaú, figura bíblica do antigo testamento começa quando ele volta de uma caçada fracassada.

Os piores traumas e problemas tem origem na forma errada com que lidamos com os fracassos. 

A vida não é feita só de conquistas, sucessos e subidas.

Temos fracassos, derrotas e descidas. O que não podemos é transformar esses momentos em doenças e frustrações, mas sim, em lições.

Thomas Edson chegou a afirmar que na vida inexistem derrotas, mas tão somente lições.

A Síndrome de Esaú tem perseguido parte da humanidade, pois, esta chega a trocar o que é perene por aquilo que é passageiro.

Mensagem do Pastor Adriano Mendes

DITR
O prazo para a entrega da Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural referente ao exercício de 2020 inicia-se no dia 17 de agosto e vai até o dia 30 de setembro. A DITR deve ser elaborada com uso de computador, por meio do Programa Gerador da Declaração do ITR, disponibilizado na página da Receita Federal.

Musicais no Youtube  
Idealizado por Carlos Alberto Serpa, o Coral Cênico Cesgranrio lançou no Canal Youtube o musical Terra Brasilis, com clássicos de Villa Lobos, Milton Nascimento, Baden Powell, entre outros. Também está no ar o espetáculo Hollywood and Broadway.As duas produções foram encenadas antes da pandemia.

Salve Deus
O querido pioneiro, advogado e amigo de todas as horas, José Gomes de Mendonça, depois de cumprir brilhante missão entre nós, agora descansa ao lado do Pai. Que Deus console seus familiares e amigos!

Em São Paulo, cercada da família em tempos de pandemia, a amiga Ana Luiza Miranda Mansour comemorou a chegada dos seus 60 anos, linda de viver

Vinho da moda
Que o vinho rosé está na moda não é novidade, o must desse verão europeu é o rosé Chanel! Isso mesmo um vinho haute couture que a maison de luxo francesa adquiriu em outubro de 2019. Trata-se do Domaine de l’Île, localizado na ilha de Porquerolles, no Sul da França. Um verdadeiro pedacinho do paraíso, onde a Chanel produz um vinho puramente provençal à base de Grenache, Mourvèdre, Syrah, Cinsault, Tibouren e Rolle, variedades de uvas típicas da ilha. Além de chic, esse vinho Côtes de Provence é orgânico! A garrafa custa 25 euros (cerca de 125 reais, preço europeu).

Nicolas Audebert
O engenheiro agrônomo e enólogo Nicolas Audebert foi quem supervisionou a produção do rosé Chanel (Domaine de l’Île Porquerolles, que produz também vinho branco). Desde 2015, ele dirige os vinhedos da maison, que também é proprietária do Château Canon e Berliquet, em Saint-Emilion; do Château Rauzan-Ségla, em Margaux e; do St Supéry Estate Vineyards and Winery em Napa Valley (California).

YesChef
Nova plataforma de streaming, que oferecerá aulas de culinária e documentários sobre os melhores chefs do mundo, quer se tornar a Netflix da cozinha. Lançada neste 1º de agosto,YesChef é originária de Israel e conta com chefs de renome mundial. Na plataforma, a chef estrelada de Los Angeles, Nancy Silverton, cozinha berinjela em sua casa na Toscana; Edward Lee, vencedor do James Beard Award, compartilha os segredos do frango frito de sua residência em Kentucky; e Dario Cecchini, famoso açougueiro italiano, explica como cortar e preparar carnes.

Programa de Arte
O hotel da Dorchester Collection, o 45 Park Lane, anuncia a reabertura de seu programa de arte contemporânea, apresentando uma ampla variedade de exposições sobre o tema “Ícones e Disruptores”. Com curadoria de Lily Ackerman, o programa mostrará trabalhos que vão desde as imagens icônicas dos grandes nomes da indústria Terry O’Neill e Douglas Kirkland, até as mostras individuais Raul Castillo e Clarissa James.

 Em São Paulo, cercada da família em tempos de pandemia, a amiga Ana Luiza Miranda Mansour comemorou a chegada dos seus 60 anos, linda de viver
Nicolas Audebert
pastor Adriano Mendes