TERAPIAS HOLÍSTICAS

EGRÉGORAS: Um campo energético de proteção e cura

Por: Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral | Categoria: Saúde | 05-08-2020 12:12 | 7249
Foto: Reprodução

Em todo lugar onde reúnem-se mais de uma pessoa, seja num grupo de estudo, numa família, empresa ou em uma reunião entre amigos, forma-se uma EGRÉGORA.

A denominação vem do grego; egrégoro, que significa velar e vigiar. É a força espiritual que se cria oriunda da soma de energias coletivas de pensamentos e sentimentos; dos membros que a compõem. Podendo ser gerada de forma consciente, ou inconsciente, é que garante o ‘bem estar’, ou não, daqueles que a criaram. Sua finalidade é de concentrar energia para que a força seja mantida e assim as pessoas com a mesma frequência energética possam se aproximar e manter esta áurea de luz; podendo fazer com que esse campo de força trabalhe em nosso favor.

Uma egrégora não gera energia por si; ela deverá ser alimentada; sendo resultante, daqueles que a “criaram” e a mantém. Sua alimentação de dá através de orações. Contudo, ela poderá ser abalada, quando um ou mais integrante deixam de VIGIAR  e ORAR e passam a projetar ataques mentais, verbais e/ou físicos contra outros que ajudam na manutenção desta. Caso não esteja consciente disto, fica praticamente impossível mante o controle. Por isto que, existem determinados locais que consideramos a existência dos milagres da cura, devido à forte soma energética (exemplo; são as igrejas e templos espirituais).

Evite excluir algum membro de sua egrégora de proteção e cura; pois estamos aqui para aprendermos a evoluir e superarmos; pois aqueles que se mostram como ‘desafetos’ na verdade são ‘espíritos’ que assumiram uma missão importante de contribuírem com nosso progresso/ evolução enquanto seres. Afinal, jamais melhoraríamos se não fossemos colocados a prova. Estando diretamente relacionada a intenção e a emoção, daquele que a projeta. Quanto mais paz, amor, benção, entusiasmo e gratidão, maior serão os benefícios à todos os envolvidos (no plano físico/ mental/ emocional e espiritual). A oração da criação de uma egrégora é feita sentindo-se os resultados desejados como se já estivesse manifestado. Palavras/orações/declarações repetidas de forma regular, com intensidade/emoção, criam egrégoras. Pensamentos/intenções repetidos de forma regular, criam egrégoras.  Palavras, Pensamentos, Sentimentos, Emoções aliadas à ação potencializam a manifestação da realidade desejada e quanto maior for o benefício à todas as consciências, mais rápido se manifesta.

Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral
Biomédica
Especialista em Terapias Alternativas (Holísticas)
Mestre em Microbiologia
Doutora em Ciências