• Dos Leitores •

Moradores no bairro Cidade Nova

Por: Redação | Categoria: Do leitor | 01-08-2020 17:22 | 86
Foto de Reprodução

Moradores no bairro Cidade Nova, em São Sebastião do Paraíso, entraram em contato com o Jornal do Sudoeste para de público solicitar providências da Prefeitura, no sentido de solucionar problema recorrente que tem lhes causado, desassossego e, o que é mais preocupante, problemas de saúde.

Conforme relata Bijuliano Reis, residente no bairro, uma empresa no Parque Industrial faz o descarte de água de manhã, que fica empossada no segmento da Avenida José Pio de Oliveira. Veículos passam e arrastam o barro, que quando seca, se transforma em poeira. "Ninguém está aguentando, já solicitaram a empresa para agir de maneira que não prejudique moradores do bairro, e a reclamação também foi feita à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, há algum tempo, mas até hoje a situação continua a mesma", disse Bijuliano.

Outro problema que Bijuliano menciona, é que naquela região, conforme informação do setor de Vigilância em Saúde, da Prefeitura, há grande incidência nos casos de dengue, e também, muito lixo acumulado, além de animais peçonhentos.

A poeira, segundo moradores que pedem providências para a solução do problema, além do desconforto de sujar residências, ocasiona sérios problemas respiratórios.