COLIGAÇÃO

PSL e AVANTE anunciam coligação para disputar prefeitura de Paraíso

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Política | 08-08-2020 06:22 | 1381
Após encontro no último fim de semana pré-candidatos aguardam convenção para selar o acordo de parceria
Após encontro no último fim de semana pré-candidatos aguardam convenção para selar o acordo de parceria Foto de Divulgação

O PSL e o AVANTE confirmam nesta semana a formação de uma aliança partidária para disputar a prefeitura de São Sebastião do Paraíso nas eleições de 2020. O acordo foi selado durante um encontro de lideranças realizado, no último final de semana, em um restaurante da cidade. Outros seis partidos vão se juntar à coligação e vão definir entre os advogados Daiane Andrade (AVANTE) e Rafael Pereira de Souza, o Bananinha (PSL) quem serão os candidatos a prefeito e vice-prefeito.

“Nos encontramos, para começarmos nossa caminhada rumo às eleições e é com muita alegria que comunicamos a todos, a chegada do time liderado pelo PSL e pelo AVANTE”, anuncia a postagem. O anúncio informa ainda que a coligação deverá ter a participação de outras siglas. “Até o momento nossa junção está formada por oito partidos, contando com suas lideranças para o ‘aperto de mão definitivo’”.

Na quarta-feira,5, a advogada Daiane Andrade confirmou ao Jornal do Sudoeste que ainda não há uma definição sobre quem será cabeça de chapa. “Ainda não sabemos quem será prefeito ou vice, essa conjectura será definida nas convenções, já que além dos filiados e pré-candidatos a vereança do PSL E AVANTE, também estamos agregando até o momento, mais seis partidos para a futura coligação e que também terão voz ativa e poder decisório”, informa.

A convenção está pré-agendada para o dia 6 de setembro. “Independentemente de quem será candidato a prefeito ou vice, já decidimos que o plano de governo será elaborado de forma conjunta, ou seja, iremos nos reunir, ouvir sugestões dos nossos grupos, especialmente nas questões que envolvem conhecimento técnico, de forma a se discutir as necessidades a serem enfrentadas, bem como traçar as medidas a serem executadas para o desenvolvimento de nosso município e para o bem da população”, descreve Daiane.

“As afinidades foram identificadas quando percebemos a semelhança nos projetos inerentes. Do mesmo modo, também nos identificamos pelos ideais e valores análogos”, relata Daiane Andrade. Na pauta das conversações assuntos como as causas sociais, zona rural, educação, servidores públicos, proteção animal, saúde, economia e segurança púbica pontua.

Nas eleições de 2016, Rafael Bananinha também foi o candidato a prefeito pelo PSL. Ele foi o terceiro mais votado tendo obtido 5.756 votos, ou seja, 17,10% dos votos válidos. Segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) neste ano São Sebastião do Paraíso tem 49.895 eleitores aptos a votar.