MENORES

Acusado de tráfico é preso e menores foram detidos após furto de bicicleta

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Polícia | 11-08-2020 11:00 | 757
Bicicleta verde furtada em frente a pizzaria foi recuperada e apreendida junto a outros objetos
Bicicleta verde furtada em frente a pizzaria foi recuperada e apreendida junto a outros objetos Foto de Reprodução

Duas ocorrências policiais foram destaques nas ações desenvolvidas pela Polícia Militar de São Sebastião do Paraíso segunda-feira (10/8).  No primeiro caso um homem foi preso no bairro San Genaro, suspeito de tráfico de drogas. Na Vila Dalva, houve o registro do furto de uma bicicleta que estava estacionada na porta de uma pizzaria. Os suspeitos foram identificados, confessaram o crime e o veículo foi recuperado, sendo restituído ao seu proprietário.

Na ocorrência de tráfico, durante realização de batida policial realizada na rua Caetano Lauria, San Genaro, os policiais receberam informação de que um indivíduo estaria realizando comércio de entorpecentes nas imediações. Durante abordagens os militares flagraram um jovem de 21 anos, servente de pedreiro que estava saindo de sua residência. Ele foi submetido a busca pessoal e com ele foi localizada uma bucha de maconha, embalada e pronta para o comércio.

Também com o suspeito foi encontrado um aparelho de telefone celular e a quantia de R$ 20,00. Ainda durante as buscas, na residência do acusado foram encontradas outras 13 buchas de maconha, nove tabletes pequenos de maconha, embalados e prontos para o comércio. No interior do imóvel havia uma balança semianalítica, diversos saquinhos de sacolé, um micro tubo com resquícios de substância entorpecente, além de duas folhas om anotações referente ao tráfico de drogas.

O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos sobre o material encontrado.

Bicicleta
A outra ocorrência de destaque ocorreu na avenida Monsenhor Felipe, onde a vítima acionou a PM e alegou ter estacionado uma bicicleta na porta do estabelecimento, enquanto aguardava o pedido. O mesmo declarou ter ficado assentado a cerca de dois metros da bicicleta quando percebeu que dois rapazes passaram pelo local. Pouco depois, um deles teria voltado rapidamente, montou no veículo e evadiu-se

A vítima disse ainda ter corrido atrás do acusado, mas não conseguiu acompanhá-lo. Policiais que atenderam a ocorrência tiveram acesso as imagens da câmera de segurança onde reconheceram os dois suspeitos. Com as informações a PM foi até a residência de um deles que na presença de sua genitora confessou a participação no furto, juntamente com seu comparsa, ambos menores. 

Na casa do segundo envolvido a PM deparou com o acusado que foi submetido a busca pessoal. Em seu poder foram encontradas 28 pedras de crack, dois moletons, um boné, uma bermuda e uma chave mixa. O adolescente levou os policiais até o local onde havia escondido a bicicleta furtada, que foi recuperada. Ambos os envolvidos foram apreendidos e levados junto com o material recolhido para a Delegacia da Polícia Civil. 

Dinheiro, folha de anotação do tráfico, celulares e várias porções de drogas foram recolhidas no bairro San Genaro
Várias porções de drogas foram apreendidas durante Operação Batida Policial