ESTELIONATÁRIOS

PM prende estelionatários que se passavam por funcionários de banco e policiais

Suspeitos persuadiam vítimas a entregar cartões com senhas, realizando compras e saques
Por: João Oliveira | Categoria: Polícia | 14-08-2020 11:29 | 1912
Foto de Reprodução

Dois homens acusados de cometerem estelionato foram presos na MGC-491, próximo ao trevo de acesso a Itamogi, na tarde de quinta-feira (13/8). Os suspeitos, de 22 e 24 anos, naturais de São Paulo, mas que estavam há algum tempo em Passos, foram localizados após denúncia à Polícia Militar, que acionou apoio das frações de Monte Santo de Minas e Itamogi para realizar a abordagem do veículo.

De acordo com informações, os suspeitos ligavam para as vítimas alegando que alguém havia usado o cartão destas indevidamente. Diante disto, pediam para que a vítima escrevesse uma carta e colocasse em um envelope junto com os cartões e senhas, para que alguém buscasse. Nos locais, o golpista se identificava como funcionário de banco ou policial civil. De posse do cartão e senha da vítima, faziam compras e saques da conta das vítimas.

Conforme a PM, informações davam conta de que um veículo Hyundai HB20, com características semelhantes às informadas pelas vítimas dos estelionatos, seguia pela rodovia MGC-491, sentido Monte Santo de Minas. Foi acionado apoio das frações de Monte Santo de Minas e Itamogi, que iniciaram rastreamento do veículo.

O veículo foi localizado próximo ao trevo de Itamogi. Os suspeitos, K.M.S., de 24 anos, e L.M., 22 anos, ambos sem ocupação, ao visualizarem a viatura de Monte Santo de Minas, que vinha no sentido contrário, pararam repentinamente o veículo e tentaram fugir a pé, subindo em um barranco das margens da rodovia, mas foram contidos.

Nas buscas no interior do veículo, foram localizados R$3.962,00 em cédulas diversas, nove máquinas de cartão de crédito, cinco cartões bancários em nome de pessoas diversas, e envelopes de deposito bancário em branco. Os suspeitos alegaram que são de São Paulo e que alugaram uma casa em Passos, já com a finalidade aplicar golpes na região.

A Polícia informou ainda que os suspeitos haviam aplicado cerca de seis golpes em São Sebastião do Paraíso e um em Passos. Foram presos em flagrante, o veículo e todo material localizado foram apreendidos e apresentados e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.