PRÉ-CANDIDATO

Valdir do Prado confirma ser pré-candidato a prefeito de Paraíso

Por: Nelson de Paula Duarte | Categoria: Política | 15-08-2020 08:38 | 660
Vereador Valdir do Prado (PDT)
Vereador Valdir do Prado (PDT) Foto de Arquivo “JS”

O vereador Valdir do Prado (PDT) confirmou ao Jornal do Sudoeste sua condição de pré-candidato a prefeito de São Sebastião do Paraíso. Anteriormente  conforme entendimentos que estavam em andamento, ele poderia compor como pré-candidato a vice-prefeito na chapa com prefeito Walker Américo na disputa de sua reeleição, o que nos bastidores políticos vinha sendo ventilado há alguns dias. No entanto, quarta (12/8), em vídeo postado em redes sociais, Walkinho anunciou que não mais iria concorrer ao cargo.

Antes de postar o vídeo, Walkinho reuniu-se com vereadores que compõem sua base de apoio na Câmara Municipal., para comunicar-lhes sua decisão. Na reunião, Valdir do Prado disse que estava disposto colocar seu nome como pré-candidato.

Filiado ao PDT, Valdir afirma que sua decisão foi bem recebida pelo presidente do diretório do partido em Paraíso, o advogado e ex-vereador, José Editis David.

Na manhã de sexta-feira (14/8) o nome de Valdir do Prado foi apresentado como pré-candidato ao grupo político do qual o prefeito Walkinho faz parte. Presentes à reunião o deputado Antonio Carlos Arantes, vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, e os vereadores Paulo César (Tatuzinho), Sérginho, Jerônimo Aparecido e Valdir do Prado. Não foi uma reunião conclusiva, ou seja, o grupo não fechou questão em torno da candidatura de Valdir.

Ao “JS” Valdir explicou que aguarda um posicionamento do deputado Arantes, no entanto, reafirma que é pré-candidato a prefeito pelo PDT. “Tenho recebido manifestações de apoio de vários segmentos, desde que tornei público minha condição de pré-candidato”, disse.

Valdir do Prado cumpre o quarto mandato como vereador. O primeiro foi de 1997 a 2000, quando o prefeito era Pedro Cerize. Posteriormente, nos mandatos da prefeita Marilda Melles, Rêmolo Aloise. Em dezembro de 2019 ele assumiu a vaga pelo afastamento do vereador Ademir Alves Ross.