DESISTE

Prefeito Walker Américo desiste da disputa pela reeleição à Prefeitura

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Política | 15-08-2020 06:40 | 535
Prefeito Walker Américo Oliveira
Prefeito Walker Américo Oliveira Foto de Reprodução

O prefeito Walker Américo Oliveira está fora da disputa nas eleições de 15 de novembro para um novo mandato à frente a prefeitura de São Sebastião do Paraíso. O anúncio foi feito na noite de quarta-feira,12, através de um vídeo publicado por ele em sua rede social. Walkinho disse que a decisão foi tomada após ter consultado familiares e que foi levado em consideração os dois mandatos como vereador e também os dois períodos como prefeito. "Vamos em frente, quero honrar os votos que tive e vou trabalhar até 31 de dezembro para concluir bem a minha administração", declarou.

Em seu pronunciamento ele adotou o tom de despedida e agradecimento para falar da decisão que havia tomado. "Agradeço a todo a todos que me confiaram ser o prefeito de nossa São Sebastião do Paraíso, a nossa gestão se encerra no dia 31 de dezembro deste ano e desde já e para sempre serei grato a cada um de vocês que estiveram junto comigo nesta luta diária", disse.

Nas suas últimas entrevistas ele tem enfatizado o histórico de como assumiu a administração municipal relembrando dias e noites de crises herdadas pelo governo anterior. "Quando cheguei a Prefeitura não tinha crédito para comprar sequer um tijolo para fazer um sepultamento. Vocês se lembram que os servidores e aposentados juntos acumulavam quase cinco folhas de pagamento em atraso, os fornecedores também estavam sem receber era uma situação terrível e graças a Deus conseguimos reverter as adversidades, com trabalho e determinação", comenta.

Depois de recuperar o crédito da Prefeitura não faltaram desafios como as retenções dos repasses pelo Governo do Estado. "Foram desafios descomunais e que dificultaram muito colocarmos a nossa casa em ordem, mas a força de nossa união foi muito maior, continuamos seguindo em frente e de cabeça erguida", relata. Walker destaca que nos últimos dois anos conseguiu realizar várias obras de destaque na cidade.  "Trabalhamos muito e realizamos obras e serviços importantíssimos mesmo agora em meio as dificuldades que a pandemia mundial nos impôs,  estamos conseguindo fazer com que nossa cidade esteja entre as melhores, controlando os prejuízos causados pelo vírus e seguimos com obras em todas as cidade, no distrito e na zona rural ao longo deste período de administração", enumera.

Depois de contornar obstáculos Walker vinha se portando como candidato natural e pretendia novamente concorrer à disputa pela prefeitura. No entanto, a notícia que surpreendente foi anunciada. "Em comunhão com a minha família, nós refletimos nos últimos dias e com tranquilidade anuncio oficialmente que não serei o candidato a prefeito em São Sebastião do Paraíso nas próximas eleições municipais" disse. Em seguida completou "quero me dedicar para fechar com chave de ouro a nossa administração".

Em relação ao futuro político da cidade ele desejou que roga a Deus para que ilumine os eleitores na eleição de alguém de responsabilidade. "Que seja alguém de nome limpo, com credibilidade e especial que pense em dar continuidade ao trabalho que iniciamos de recuperação de nossa cidade", destaca. Ainda neste sentido Walker menciona que existe um grupo político forte, composto por vários partidos, e que já se avalia pelo menos quatro nomes para sucedê-lo na campanha eleitoral.

O prefeito lembrou ainda das grandes obras conquistadas e que ainda estão em andamento para serem inauguradas no município. "Conseguimos trazer nesta gestão o campus da UFLA, a unidade do SESC, o asfalto para a Guardinha. "Inclusive nesta semana determinamos fosse licitado o restante dos outros cinco quilômetros que faltava para chegarmos até a entrada do distrito", ressalta. Ele frisou que pretende envidar todos os esforços para inaugurar a obra completa até 31 de dezembro. 

Walker ainda lembrou e fez questão de fazer citação e agradecimento aos parceiros políticos, secretários, servidores, vereadores e forças vivas que o apoiaram e sempre estiveram presentes em sua administração. "Fizemos um governo pautado no respeito e na responsabilidade, cumprindo os princípios da administração pública levando em consideração a impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência", enumera.

Por fim, deixou sua mensagem de agradecimento. "Não serei candidato nessas eleições, mas, estejam certos que as lutas, as conquistas, as experiências e os momentos que vivi ao longo destes últimos anos jamais sairão da minha mente e do meu coração. Vamos em frente com Deus e muito obrigado a todo o povo de São Sebastião do Paraíso e que Deus continue nos abençoando", finalizou.