RECUPERADOS

Após ação de grupo armado, PM recupera veículos e carga de café roubados

Por: João Oliveira | Categoria: Polícia | 17-08-2020 13:00 | 1512
Foto de Reprodução

Assaltantes renderam trabalhadores que realizavam a colheita de café em uma propriedade em São Tomás de Aquino, obrigando-os a continuar a colheita para encher dois caminhões de café, mas, após tomarem conhecimento que uma operação policial estava em andamento, abandonaram o local, levando os veículos, que foram recuperados posteriormente, assim como a carga.

De acordo com a Polícia Militar, informações anônimas à PM de São Tomás de Aquino davam conta de que um trator, acompanhado de uma motocicleta, estavam se deslocando em alta velocidade pela estrada rural sentido a São Sebastião do Paraíso. A PM compareceu ao local, onde após avistarem a viatura, condutores do trator e da motocicleta, pularam dos veículos adentrando em uma mata as margens da estrada.

Em operação conjunta entre a PM de São Tomás de Aquino e São Sebastiao do Paraíso, policiais iniciaram diligências para identificar a origem dos veículos, que através de consulta no sistema informatizado chegou-se ao endereço vinculado a placa da motocicleta, obtendo a informações de que a motocicleta estava em posse de um tratorista, de 27 anos, que estava trabalhando em fazenda na região.

Dando continuidade às diligencias, a PM informou que um morador da área rural  informou que os veículos pertenciam a uma fazenda que ficava próxima. No local, foram verificadas diversas fitas possivelmente utilizadas para amarrar e conter as vítimas. Durante buscas, a PM localizou as vítimas, de 27 e 24 anos, escondidas em uma lavoura, temendo a presença dos assaltantes. As vítimas informaram aos militares que realizavam a colheita do café, momento que foram surpreendidas por oito pessoas armadas com revólver e pistola que recolheram seus celulares.

Conforme a polícia, no momento em que uma das vítimas foi rendida, ela foi obrigada a prosseguir com a colheita mecanizada do café, a fim de encher dois caminhões. As vítimas informaram a PM que os autores iriam, não sabendo precisar o motivo, aguardar a chegada do proprietário da fazenda, no entanto, desistiram quando foram informados por comparsas da possível ação policial, com isso após encherem os dois caminhões de café fugiram rumo ignorado.

De acordo com a PM, a sala de operações do 43º BPM repassou as características dos veículos em grupos de aplicativo os quais integram policiais da região, e recebeu a informação que os veículos estariam seguindo sentido à Itirapuã (SP).

Em diligencias, a equipe da PMMG localizou no município de Patrocínio Paulista (SP) os caminhões abandonados sem a carga de café, que foi localizada posteriormente a beira de uma estrada vicinal. A operação da PM resultou na recuperação e apreensão do café, de dois caminhões, do trator a da motocicleta.