ELEIÇÕES 2020

Pré-candidatos se mobilizam para formação de chapas na disputa pela Prefeitura

Por: Nelson de Paula Duarte | Categoria: Política | 19-08-2020 09:51 | 5206
Foto de Reprodução

Como dizia o ex-governador mineiro Magalhães Pinto, "política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Você olha de novo e ela já mudou". Foi o que ocorreu em São Sebastião do Paraíso, onde novos pré-candidatos a prefeito anunciaram intenções de disputar o cargo.

Com a desistência do prefeito Walker Américo em disputar sua reeleição, o vereador Valdir do Prado, filiado ao PDT, colocou seu nome à apreciação do grupo do qual faz parte Walkinho, que tem como um dos líderes o deputado Antonio Carlos Arantes, vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Ao Jornal do Sudoeste o vereador Sérgio Gomes que também faz parte da base de apoio ao prefeito na Câmara Municipal, disse ser pré-candidato a prefeito. Afirmou ter recebido palavras de incentivo de deputado e senador à sua candidatura.

Consultado pelo "JS", assessor do deputado Arantes explicou que "o grupo está conversando e analisando nomes de possíveis candidatos".

O vereador Vinício Scarano Pedroso admitiu ser pré-candidato, e citou que um empresário paraisense poderá compor com ele uma chapa como pré-candidatos a prefeito e vice. Possivelmente nesta semana teremos um posicionamento, disse Vinício.

A vice-prefeita Dilma Oliveira disse ao "JS" estar em entendimento com o ex-vereador José Luiz Corrêa (PT), para postularem a prefeitura.

Na sexta-feira (14/8), foi confirmado que o vereador Marcelo Morais (PSC) terá o médico Dr. Daniel Tales, do mesmo partido, como candidato a vice-prefeito em sua chapa. Segundo informações, sete partidos declararam apoio a Marcelo e Dr. Daniel.

O PSL e o Avante se anteciparam e, no início do mês, selaram acordo em torno das candidaturas de Rafael Pereira de Souza, Bananinha, produtor rural, e a advogada Daiane Andrade. Não foi definido, entretanto quem será o cabeça de chapa, podendo ser Bananinha ou Daiane Andrade.

Os nomes devem passar por convenções municipais entre os dias 31 de agosto e 16 de setembro.