GILBERTO AMARAL

O que importa

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 26-08-2020 00:24 | 59
Foto de Marcos Corrêa/PR

O QUE IMPORTA
Nosso objetivo sempre é o final. O que nos importa é o resultado, se conseguimos o primeiro lugar, e se a medalha é de ouro.

Buscamos atingir a máxima eficiência. Mas nos esquecemos que sem um bom processo não chegamos a um bom resultado!

Só recebe a bandeirada quem termina a corrida. Mas para terminá-la requer-se um processo bem feito.

A caminhada, por mais dura que seja, nos testa, nos amadurece e nos traz fortalecimento.

Deus conhece o resultado final do plano dele sobre nós. Nada menos que nos dar vitória.

Mas Ele espera que aprendamos a lição ensinada durante o processo.

Mensagem do Pastor
Ricardo Espindola

Casa Verde...
O Governo Federal lançou o novo Programa Habitacional, o Casa Verde e Amarela. A cerimônia aconteceu no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Jair Bolsonaro (foto) e do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

...e Amarela
O programa terá uma carteira diversificada e atuará em várias frentes, com o objetivo de ampliar o acesso à moradia digna. Os focos iniciais serão regularização fundiária, melhoria habitacional e redução da taxa de juro para a menor da história - o que garantirá que 1 milhão de famílias que estavam fora do sistema de financiamento habitacional possam ter acesso ao crédito.

Paraíso em festa
Nesta quinta-feira o meu amigo e ex-prefeito de Paraíso, Reminho está de aniversário. Por tudo que ele fez na sua gestão ele merece todas as homenagens dos meus conterrâneos paraisenses. Daqui de Brasília receba o meu afetuoso abraço e votos de muitas felicidades. E que você volte a comandar a nossa querida Paraíso.

Atualmente morando em Campinas, o empresário paraisense Luiz Amaral (foto), está fazendo sucesso como eu fiz, com a socialite de mulheres bonitas Campineiras. Foi até pedido em namoro. Eu morei em Campinas em 1950 era e ainda é chamada Cidade das Andorinhas. Parabéns pelo seu aniversário nesta sexta-feira 28 de agosto. Dia de Santo Agostinho. Considere-se abraçado e cumprimentado.

No dia 20, Mariana Gasques  (foto) foi vítima de um golpe premeditado por hackers, que ameaçou e chantageou a digital influencer, sabendo que seu trabalho está ligado à conta do Instagram. Ela é casada com meu sobrinho Felipe Amaral. Mas foi com a expertise do programador e analista de mídia Felipe Lene, que finalmente Mariana pode respirar aliviada por ter sua conta recuperada, com a graça de Deus!

José Sarney - 60 anos de política
Saiu um bom livro sobre o Governo Sarney, de um brasilianista chamado Ronald Schneider, falecido já. Facinho de ler, com aquela objetividade dos irmãos do Norte, quando sabem escrever como os antigos repórteres tipo Hemingway. Bom mesmo e recheado de fatos muito interessantes!

Moderno residencial
O empresário Claudio Castro, diretor da Sergio Castro Imóveis, anunciou que seus corretores, coordenados pelo diretor regional, Anderson Martins, já começaram a vender os 50  apartamentos dos 11 andares  do Edifício Atlântico, onde era a Casa de Pedra. O moderno prédio projetado pelo arquiteto Thiago Bernardes, sendo erguido na Avenida Atlântica, entre as ruas Santa Clara e Constante Ramos, e tem inauguração prevista para outubro de 2022. O escritório de Burle Marx assina o paisagismo.

Operação da PF
Está surgindo uma nova operação no Brasil: a catarinense. Ela vai envolver muitos empresários da Corte. Todo cuidado é pouco!

Webinário
“Ficha limpa e sua aplicabilidade nas eleições de 2020” é o tema do primeiro webinário sobre Direito Eleitoral. Promovido pela décima segunda subseção da OAB e pela Comissão Direito Eleitoral, será aberto, nesta quinta, às 12h45, com a participação de Ana Tereza Basílio, Marlon Reis, Pryscila Marins e Cristiano Miller. A transmissão será pelo Zoom. 

Seguros sem seguro?
Seguradoras francesas são processadas por comerciantes pela falta de solidariedade durante a pandemia. O chef estrelado e apresentador de TV Michel Sarran acionou a justiça e pede a AXA, 200 mil euros (cerca de 1 milhão de reais) pelas perdas causadas durante o lockdown. Apesar dos seguros cobrirem a perda total do comércio, situações extraordinárias ligadas à questões sanitárias não estavam previstas no contrato, até porque ninguém podia prever uma situação similar... Mesmo assim, na última terça, o Tribunal de Comércio de Toulouse rejeitou o pedido do chef que promete apelar. Em Paris, outra disputa entre AXA e um dono de restaurante relacionada ao coronavírus  foi encerrada com um acordo, em junho.

Champagne
Na Champanhe, a safra 2020 se anuncia boa em termos gustativos mas amarga em termos comerciais. Os produtores, que começaram as colheitas das uvas no dia 17, deverão reduzir 22% de sua produção. Ou seja, 30 milhões de garrafas poderão ser produzidas neste ano. Decisão dos produtores e maisons para evitar o estoque em excesso e a diminuição do preço da prestigiosa bebida espumante. Essas medidas foram tomadas após a queda de cerca de 34% das vendas ligada ao fechamento dos bares, restaurantes e hotéis devido a Covid-19.

Vinexpo Shanghai
Para enfrentar a situação sanitária mundial, Vinexpo Shanghai oferecerá uma solução inovadora para facilitar as trocas entre vinicultores e compradores. T@sting, um espaço online dedicado aos produtores que não podem sair do seu país. Oferta limitada aos primeiros 100 inscritos. A segunda edição do evento na China está programada de 21 a 23 de outubro deste ano. O Chile será o convidado de honra do salão, mas os vinhos da Itália, Espanha, França, Alemanha e Argentina, entre outros, estarão representados. Vinexpo Shanghai, fundado em 1981 pela Câmara de Comércio e Indústria de Bordeaux-Gironde, é líder mundial em feiras de vinhos e destilados.

Gin hollywoodiano
Aviation American Gin do ator Ryan Reynolds (e da Davos Brands) foi vendido ao gigante de destilados Diageo. O grupo britânico anunciou a compra na segunda-feira por uma soma de até 610 milhões de dólares. O ator, que detém uma participação minoritária, receberá um cheque de US $ 335 milhões pela venda e poderá ganhar até US $ 275 milhões em participação dos resultados da marca nos próximos 10 anos. O grupo britânico pretende adquirir bebidas de stars da Davos Brands, como a tequila Astral, o mezcal Sombra e o sakê Tyku.

Capa do livro sobre Sarney
Luiz Augusto
aviation
Mariana Gasques
Pastor Ricardo Espindola
Reminho