PRÉ-CANDIDATURA

Gender confirma pré-candidatura a prefeito de Paraíso

Por: Nelson de Paula Duarte | Categoria: Política | 29-08-2020 07:25 | 3777
Engenheiro e produtor rural Gender Brigagão Alcântara
Engenheiro e produtor rural Gender Brigagão Alcântara Foto de Divulgação

O engenheiro e produtor rural Gender Brigagão Alcântara confirmou nesta sexta-feira (28) que é pré-candidato a prefeito de São Sebastião do Paraíso nas eleições deste ano. Embora a notícia tenha circulado em redes sociais durante a semana, a novidade foi confirmada oficialmente pelo próprio Gender, em sua primeira manifestação pública sobre o tema, em entrevista ao Jornal do Sudoeste.

Com 59 anos e uma trajetória no setor empresarial onde comandou equipes em empresas como a Companhia Siderúrgica Paulista, Cooparaíso, e atualmente na multinacional Olam Coffee – onde é vice-presidente; Gender aceitou o convite de um grupo de lideranças de vários setores.

“Sempre vi meus pais contribuindo com Paraíso, acredito que depois de uma vida profissional graças a Deus bem sucedida, chegou o momento e posso contribuir também com a cidade onde nasci, onde vivo e trabalho”, disse Gender.

O pré-candidato comentou que “Paraíso tem uma logística privilegiada, no centro dos maiores mercados consumidores, uma riqueza natural enorme com a qualidade do café – que distribui riqueza na comunidade, temos uma representação política formidável, então eu acho inadmissível Paraíso não explorar isso. Temos ainda o setor coureiro, de lingerie, de frutas, médico-cirúrgico, enfim, tenho uma grande penetração do meio empresarial, acredito que posso ser um prefeito gerador de empregos em todos os níveis para Paraíso e consolidar efetivamente nosso município em um polo”.

É a primeira vez que Gender aceita um convite para ingressar na vida pública, mas a política, conforme explica,  está na veia familiar. Seu bisavô, o médico Placidino Brigagão, foi prefeito de Paraíso entre 1905 e 1912, e por sua atuação como médico humanista e prefeito, hoje é nome de umas das principais ruas de Paraíso.

A pré-candidatura de Gender Brigagão tem o apoio formal até o momento de pelo menos seis partidos: Democratas, PTB, MDB, PSDB, PL, e PSD. De acordo com Gender, o diálogo está aberto e novas siglas podem apoiar o projeto. Até as convenções partidárias, que oficializarão legalmente a candidatura, os entendimentos continuam para a definição do candidato a vice-prefeito para compor a chapa. 

Gender explicou também que sempre foi “homem de diálogo, nunca fui de polarizar, sou um cara de conjunto, mas também de independência”.

“Sou um engenheiro de formação, então não sei começar nada sem conhecer a demanda e o processo. Como é que vou administrar sem conhecer claramente as demandas, e essas demandas do município são demandas do povo que vive e trabalha aqui em Paraíso”, salienta.

Sobre o possível pré-candidato a vice na chapa de Gender, segundo informações, ainda está indefinido. Em redes sociais chegou ser mencionado o nome de Sebastião Caetano, empresário, proprietária da Drogazul.