AMOR AO MEIO AMBIENTE

Exemplo de amor ao Meio Ambiente, idoso planta árvores frutíferas em área pública

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 05-09-2020 21:30 | 1036
Sr. Heleno Ferreira Campos , 89 anos de idade , pessoa simples , mas de um valor imensurável, que merece  todo apoio e aplausos por preservar e melhorar o Meio Ambiente
Sr. Heleno Ferreira Campos , 89 anos de idade , pessoa simples , mas de um valor imensurável, que merece todo apoio e aplausos por preservar e melhorar o Meio Ambiente Foto de Sebastião Tadeu Ribeiro

Enquanto incendiários, de propósito estão queimando imensas áreas da floresta Amazônica e do Pantanal mato grossense, aqui no perímetro urbano de São Sebastião do Paraíso, felizmente um Senhor de 89 anos de idade está fazendo ao contrário. Em uma área verde pertencente ao Patrimônio Público Municipal, da Prefeitura, que fica localizada entre as margens da rua Vicente Braga e da canalização do Córrego Rangel, no Jardim São José 2, foram plantadas dezenas de árvores frutíferas.

Não foi o poder público Municipal quem mandou plantar, mas foi sim de iniciativa própria de um Senhor de 89 anos de idade chamado Heleno Ferreira Campos, nascido na cidade chamada Panela de Miranda, no Estado de Pernambuco.

Conforme Senhor Heleno afirmou ao “JS” já faz 12 anos que ele reside aqui em São Sebastião do Paraíso, na Rua Francisco Duarte Filho, no São José 2. Com quase noventa anos de idade, com a capacidade física e mental saudável e com uma disposição notável, há mais ou menos um ano ele observou esta imensa área verde cheia de mato, e fez questão de sozinho, capinar, limpar e ali plantar pés de laranjas, mexericas, mangueiras e goiabeiras.

Segundo Sr. Heleno, ele vai ao local quatro vezes por semana aguar as plantações, porque assim que estiverem produzindo frutos, elas vão servir de alimentação, fazer sombra e refrescar o meio ambiente para os moradores do Jardim São José 2, Conjunto Habitacional Monsenhor Mancini e adjacências.

Com grades de madeira, Sr. Heleno cercou cada pé de árvore que plantou, para evitar que sejam danificadas ou comidas por animais que todos os dias estão ali pastando nos arredores. Inclusive Sr. Heleno faz um apelo através do JS para que o Departamento de Serviços Urbanos da Prefeitura mande fiscais ao local, porque todos os dias ali está havendo a presença de vacas e cavalos pastando em volta das plantações.

Moradores das imediações das plantas frutíferas, disseram ao JS, que Sr. Heleno merece, e muito, receber uma homenagem de honra ao mérito, por relevante serviço prestado a preservação e melhorias ao Meio Ambiente!