ACELERANDO AS VENDAS

Empresários paraisenses se organizam para aumentar as vendas

Encontros semanais, novos conhecimentos, apresentações e indicações de clientes prometem revolucionar os resultados dos negócios.
Por: James Warley | Categoria: Comércio | 05-09-2020 16:48 | 179
Foto de Reprodução

Desde o princípio da raça humana, a construção de redes, grupos e relacionamentos entre as pessoas contribui para a evolução do planeta e desenvolvimento da humanidade. Nunca, em toda história, precisamos tanto de conexão para a vida fluir e os negócios prosperarem.

Em várias partes do mundo, milhões de empresários se encontram com frequência para se conhecer, apresentar seus produtos, atualizar seus conhecimentos e receber indicações de clientes, o que tem contribuído para driblar as dificuldades impostas pelos revezes econômicos, que acontecem a todo tempo e lugar.

NETWORKING EMPRESARIAL
Fazer “networking” se resumia, no passado, em distribuir cartões de visita e aguardar que os clientes chegassem. Mas, ao longo do tempo, a técnica evoluiu. Através de metodologias próprias, os gestores se reúnem para uma troca sadia de experiências, demonstrar seu diferencial para dezenas de outros empresários, que passam a indicá-los pela confiança que mutuamente é construída pelo relacionamento próspero e duradouro.

Participantes de centenas de grupos formados em diversas cidades do país relatam os benefícios conquistados, alguns com ampliação de suas vendas em até 60% ao receber frequentes indicações, assim como a melhoria dos controles financeiros, processos administrativos, produtivos e gerenciais pelo compartilhamento de ideias e conteúdo empreendedor.

GRUPO LOCAL
Em São Sebastião do Paraíso, já são quase 30 empresários da indústria, serviço e comércio, dos ramos de educação, bancário, saúde, turismo, moda, informática, alimentação etc., que estão se organizando para iniciar as reuniões de networking. O encontro de apresentação acontecerá no próximo dia 10 de setembro, às 8 horas, pela plataforma do Google Meet.

COMO FUNCIONA
São realizadas reuniões semanais, logo de manhãzinha, enquanto a concorrência dorme, com cada etapa cronometrada, em que os membros se apresentam, conhecem as empresas participantes, aprendem e compartilham aprendizado, fazem e recebem indicações de clientes, agendam compromissos e reuniões, participam de eventos etc.

O grupo é formado por uma empresa de cada ramo de atividade, não é permitida concorrência. A participação é gratuita e as vagas são limitadas. Assim que concluída a formação do grupo, novas adesões dependerão de indicação de um membro e aprovação pela comissão.

PARTICIPE
Se você é empresário(a), representante de empresa, profissional liberal, produtor rural etc., em São Sebastião do Paraíso, e gostaria de saber, com mais detalhes, como o networking pode ajudar a alavancar os resultados do seu negócio, faça sua inscrição pelo link: confrariaempresarial.com.br.