SICREDI

Cooperlam passa a fazer parte do grupo de associados do Sicredi

Por: Redação | Categoria: Cidades | 05-09-2020 16:49 | 543
Equipe do Sicredi e da Cooperlam
Equipe do Sicredi e da Cooperlam Foto de Divulgação

Ao completar seu oitavo mês de atuação em São Sebastião do Paraíso, a Sicredi das Culturas RS/MG comemora mais um passo importante relacionado ao cooperativismo. Na última semana, a Cooperativa Agropecuária da Região Sudoeste Mineira e Alta Mogiana Ltda. (Cooperlam) passou a fazer parte do grupo de associados do Sicredi.

"Com muita satisfação firmamos esta parceria com o Sicredi, com o objetivo de oferecer alternativas financeiras competitivas aos nossos cooperados. A Sicredi das Culturas RS/MG é uma entidade financeira com os nossos mesmos princípios cooperativos e certamente irá atender as expectativas dos nossos associados", destaca o presidente da Cooperlam, Luiz Roberto Gonçalves. Através de sua associação, a Cooperativa Agrícola terá à sua disposição o amplo rol de produtos e serviços oferecidos pelo Sicredi a seus associados, com mais de 300 soluções financeiras. 

A gerente da agência do Sicredi em São Sebastião do Paraíso, Patrícia Cristina Prante Machado, destaca a forma de atuação da instituição financeira cooperativa, "no Sicredi buscamos entender as necessidades dos nossos associados para atender as suas expectativas, seja para auxiliar no desenvolvimento de estruturas dos negócios, das propriedades rurais ou para contribuir com a qualidade de vida das pessoas.

E no relacionamento com a Cooperativa Agropecuária não será diferente. Através de nossas soluções financeiras, esperamos contribuir ainda mais com a sua prosperidade, é o que chamamos de intercooperação". A união e a cooperação entre associados de uma mesma cooperativa também se estende para o relacionamento entre outras cooperativas. É a chamada intercooperação, um dos sete princípios do cooperativismo, em que todas as cooperativas estabelecem uma rede de colaboração umas com as outras, seja por meio de estruturas locais, regionais, nacionais ou mesmo internacionais.

"Ficamos muito lisonjeados com o retorno positivo que recebemos da Cooperlam, cooperativa de grande referência e tradição no nosso município e região. Temos certeza que este relacionamento será um marco para ambos e nos colocamos à disposição de toda a empresa e seus cooperados, ofertando um atendimento parceiro que, agregado às nossas soluções e produtos financeiros, fortalecerá a nossa economia local", reforça a assistente de Negócios da Sicredi das Culturas RS/MG, Ana Paula Salgado de Souza. Para Marcus Vinicius Rodrigues de Souza, também assistente de Negócios da instituição financeira cooperativa, "pensando no fortalecimento do cooperativismo em nossa comunidade, atendendo as necessidades desde o pequeno, médio e o grande produtor rural, juntos, Sicredi e Cooperlam, vamos fortalecer e impulsionar ainda mais o desenvolvimento. Quem será beneficiado com isso é a própria comunidade, através da geração de maior produção, renda e qualidade de vida. Vamos gerar grandes resultados".

No município, a agência do Sicredi está localizada na Rua Pimenta de Pádua, número 1464. Mais informações sobre as soluções financeiras da instituição financeira cooperativa podem ser obtidas através do telefone (35) 3539 7600.
(por Raíza Goi Borba)