SEMPRE

SEMPRE-SUDOESTE/MG @ IN-FORMAÇÃO

Por: Redação | Categoria: Cidades | 05-09-2020 16:51 | 347
Visita setorial de diretores do SEMPRE-SUDOESTE/MG à Unidade de Saúde da Guardinha
Visita setorial de diretores do SEMPRE-SUDOESTE/MG à Unidade de Saúde da Guardinha Foto de Reprodução

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião do Paraíso e  Região Sudoeste de Minas Gerais, SEMPRE-SUDOESTE/MG, em respeito aos seus sindicalizados, bem como aos demais servidores públicos, encaminhou, desde o início da pandemia, diversos ofícios ao Executivo propondo e cobrando a adoção de medidas que venham proteger a saúde do funcionalismo público municipal  diante do Covid-19.

No que tange ao funcionalismo público, é desnecessário ressaltar que os profissionais que prestam atendimento à população laboram, em sua maioria, em atendimento direto ao público ou em ambientes fechados de uso coletivo.

Assim, torna-se indispensável, a adoção de medidas que previnam a infecção desses profissionais e o alastramento do Corona Vírus nos ambientes de prestação de serviço público de nosso município.

Muitas de nossas reivindicações foram prontamente atendidas. Dentre elas, podemos citar: o afastamento de servidores com mais de 60 anos, gestantes, hipertensos, diabéticos, portadores de doenças respiratórias crônicas e outras comorbidades que se enquadram nos grupos de risco; redução do horário de atendimento ao público; distanciamento dentro do ambiente de trabalho; fornecimento de EPIs a todos os servidores, de modo especial, àqueles que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus; instalação de barreira de proteção em blindex na recepção da UPA; atendimento psicológico prioritário aos servidores que atuam na linha de frente de combate ao corona-vírus; testagem periódica dos servidores da saúde, segurança pública e cemitério; garantia do pagamento das horas adicionais e da gratificação aos professores com alunos especiais durante o período de aulas remotas.

Algumas reivindicações foram atendidas, no entanto ainda não foram colocadas em prática como exemplo a testagem de todos os servidores públicos municipais que estão em exercício mediante o expressivo aumento diário do número de casos confirmados de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus;  a instalação de barreiras de proteção em blindex na recepção de todos os locais onde há atendimento direto ao público, melhorias e adequações na sede da unidade de saúde de Guardinha, gratificação extraordinária a todos os servidores que atuam na linha de frente de combate ao coronavírus enquanto durar a pandemia.

Estamos realizando um intenso trabalho, cobrando o executivo para que assegure aos servidores a proteção e valorização necessárias para que a população continue contando com o serviço público de qualidade. Há muito o que fazer e isto nos motiva a não calar a voz e buscar cada vez mais a garantia e ampliação dos direitos dos servidores públicos municipais.

JUNTOS, SOMOS MAIS FORTES!
CALADOS NA NOITE NÃO PODEMOS FICAR!