• FOTO do FATO •

Plataforma elevatória

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 05-09-2020 17:18 | 33
No dia primeiro de setembro, aconteceu o primeiro sepultamento no cemitério ecológico onde foi necessário o uso e a estréa da plataforma elevatória
No dia primeiro de setembro, aconteceu o primeiro sepultamento no cemitério ecológico onde foi necessário o uso e a estréa da plataforma elevatória Foto de Sebastião Tadeu Ribeiro

Na edição do JS de número 2435 do dia 29 de agosto, foi publicada pelo “JS”, matéria com o seguinte título: Prefeitura adquire plataforma de elevação para facilitar sepultamentos. Referida plataforma elevatória adquirida na administração do prefeito Walker Américo Oliveira vai servir e já foi utilizada pela primeira vez no dia 1.º de setembro. A plataforma elevatória é usada a partir da terceira fileira vertical das gavetas, no Cemitério Ecológico, devido as gavetas estarem em uma altura que não possibilita os coveiros realizar com segurança os sepultamentos.

Pode se considerar uma data histórica, porque foi utilizado pela primeira vez o sepultamento com a ajuda da plataforma elevatório no Cemitério Ecológico Vertical de São Sebastião do Paraíso, Memorial da Saudade , às 09h30 do dia 1.º de setembro de 2020, o sepultamento de um homem com 84 anos de idade. 

O sepultamento foi realizado pelos coveiros Rubens Ferreira e Moisés Donizete de Souza, sendo o administrador dos Cemitérios da Saudade e Memorial da Saudade, Jeferson Braghini. O “JS” mais uma vez registrou  esta data histórica do fato.