APC

Setembro simplesmente

Por: Fernando de Miranda Jorge | Categoria: Cultura | 09-09-2020 01:43 | 148
Fernando de Miranda Jorge
Fernando de Miranda Jorge Foto de Reprodução

Até que enfim chegou o mês das flores, e já apareceu mais bonito que os meses anteriores. Nada contra agosto, julho, junho ou maio. Mas, Setembro é diferente, cheiro gostoso no ar; é colorido e até mais longo, porque não desejo que acabe. Venha, Setembro, traga esperança e vida à vida, o esperamos e o recebemos, mês da primavera!

Setembro é o mês da pura alegria. As flores invadem os jardins e as praças. Elas renascem e tudo fica mais colorido. Neste mês, as boas sensações prevalecem e novas inspirações surgem. Setembro significa que cinza dos meses anteriores já não exerce tanta força sobre nós, pois é época de "renovo" espiritual e mental.

É o momento em que devemos sair da toca (não precisa sair de casa), e nos apresentar para novas oportunidades da vida. O tempo do frio e ventania acabou. O sol está nos esperando! Você não vai perder, aproveitando o colorido deste mês, com toda a sua empolgação.

Obrigado por tudo e até o ano que vem, quando voltar. Seja bem-vindo, Setembro! Traga-nos paz, aumente nossa fé, saúde e muita alegria, harmonia, esperança e crença em dias melhores. "Que Setembro nos abrace com o carinho das suas flores e a beleza de suas cores, mês lindo"! Época de observar a natureza. Encha tudo de alegria com novos acontecimentos.

Setembro, venha leve como pluma e me faça forte para encarar os "contratempos" que esbarram no meu cotidiano. Eu senti o toque do mês da primavera, por isso escrevi sobre você, Setembro! Eu o esperei...  Setembro, humilhe agosto. 

Fernando de Miranda Jorge
Acadêmico Correspondente da APC Jacuí/MG fmjor31@gmail.com