TERAPIAS HOLÍSTICAS

EGRÉGORA Energia gerada de forma consciente para proteção pessoal.

Por: Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral | Categoria: Saúde | 09-09-2020 15:05 | 158
Foto de Reprodução

Egrégora é o resultado da somatória das energias mentais, emocionais e espirituais dos membros que a compõem, sendo uma rede de energia gerada de forma consciente, ou inconsciente, garantindo o “bem estar”, ou não, daqueles que a criaram.

Sua força está diretamente relacionada a intenção, e emoção, daquele que a projeta; quanto mais paz, amor, benção, entusiasmo e gratidão, maior será os benefícios a todos os envolvidos (no plano físico/ mental/ emocional e espiritual). Sendo formada a partir dos pensamentos e sentimentos de um grupo de pessoas, pode ser composta por energias positivas ou negativas. Isto depende das pessoas que estão criando e/ou sustentando a egrégora; pois é a média das vibrações. Uma egrégora positiva protege, atrai boas energias, promove o crescimento, é curativa e te induz para uma vida plena de felicidade e realizações, já a negativa fortalece o mal, te induz a comportamento autodestrutivo, fará com que tenha pensamentos e sentimentos negativos, causando diversos infortúnios.

Para criar uma egrégora pessoal, sua vibração, irá atrair no plano espiritual uma faixa vibratória, podendo ser negativa ou positiva; só depende de você. Para o fortalecimento positivo, aproxime-se de pessoas positivas, locais com gente feliz, se conectando com pessoas de boa índole, saudáveis. Valorize as ações positivas, com forte movimento de realização, sem vícios, honestas e sem preguiça aparente. Desta forma, haverá a possibilidade de trazer crescimento, felicidade e prosperidade. Seja positivo, que a positividade chega até você.

Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral
Biomédica
Especialista em Terapias Alternativas (Holísticas)
Mestre em Microbiologia
Doutora em Ciências