SETEMBRO AMARELO

Segunda live sobre o ‘Setembro Amarelo’ acontece nesta quarta

Três especialistas de diferentes áreas foram convidados para o debate sobre o “Sentido da vida”
Por: Roberto Nogueira | Categoria: Saúde | 09-09-2020 00:07 | 24
Foto de Reprodução

A saúde mental é pauta de diversas discussões que habitam desde o ambiente corporativo até as redes sociais. Para debater este e outros assuntos e com o tema “Qual o Sentido da Vida”, será realizada a segunda live da campanha Setembro Amarelo pelo Hospital Gedor Silveira e com o apoio da Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso.

Com a apresentação da jornalista Susana de Paula Souza, a live receberá três convidados especiais. Entre eles está o médico Paulo César Lopes, diretor da Unidade de Hemodiálise da Santa Casa; a professora Mestra pela USP, Ana Paula Horta; e a psicóloga, Nayara Fressa. O evento será nesta quarta-feira,9, a partir das 19 horas e poderá ser acompanhado pelas redes sociais como Instagram e You Tube. Confira a relação completa e os links de acesso no quadro abaixo.

No Brasil são registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos e mais de um milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias. Um levantamento realizado somente na Santa Casa de Paraíso aponta que somente naquele hospital ano passado foram atendidas 89 pessoas da região vítimas de tentativa de suicídio.

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o ‘Setembro Amarelo’. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece ao longo do mês com várias atividades e também com outros eventos durante todo o ano. A iniciativa tem por objetivo prevenir e reduzir estes números. Nos últimos anos a campanha Setembro Amarelo cresceu e hoje já se tornou conhecida no Brasil inteiro.

Confira no box os canais em que live será transmitida. Assista ao programa nos links abaixo:
Facebook: www.facebook. com/SusanaSouzaOficial
Instagram: www.insta gram.com/susanasouzaoficial/
Youtube: www.youtube. com/channel/UCdY0jCayQ6Lo 3cyqpS9K_pQ