CORONAVÍRUS

Sobe para 440 o número de casos confirmados da Covid-19 em Paraíso

Por: João Oliveira | Categoria: Cidades | 10-09-2020 17:24 | 543
Foto de Reprodução

A Vigilância em Saúde em São Sebastião do Paraíso divulgou nesta quinta-feira (10/9), seis novos casos da Covid-19 no município. Este é o menor número registrado ao longo da semana. No acumulado são 440 confirmações, dos quais 368 já se recuperaram. Entretanto, aumentou o número de internações hospitalares, além de casos que estão sendo monitorados.

De acordo com os números, há oito óbitos que foram ocasionados por complicações da Covid; 57 pacientes permanecem em isolamento e sete estão internados. Há ainda 323 pacientes sendo monitorados, mas que ainda não foram testados, assim como oito pacientes internados. Um continua em investigação.

Foram notificados em Paraíso 2.287 casos suspeitos. Destes 269 já foram descartados, entre eles 17 óbitos suspeitos de ter sido ocasionado pela Covid-19. Estão também pacientes que tiveram sintomas suspeitos e que, tendo em vista os protocolos, foram mantidos em isolamento e liberados após o período determinado pela Vigilância em Saúde.

Conforme os dados, a taxa de ocupação dos leitos de enfermaria é de 29,78%, com 10 pacientes do município internados e quatro da microrregião. Em relação à UTI, há cinco pacientes de Paraíso e três da microrregião, ou seja, uma taxa de ocupação de 40%.