CORONAVÍRUS

Paraíso tem queda em confirmações de novos casos da Covid-19

Por: João Oliveira | Categoria: Saúde | 11-09-2020 17:11 | 503
Foto de Reprodução

Os números divulgados pela Vigilância em Saúde nesta sexta-feira (11/9), apontam a primeira queda significativa nos números de casos confirmados da Covid-19 em São Sebastião do Paraíso, em relação as duas semanas anteriores. Somado aos demais casos da semana, são 37 novas confirmações, ou seja, 27 casos a menos do que foi registrado na última semana, entre os dias 31 de agosto e 5 de setembro, quando Paraíso alcançou o recorde de 64 novos casos em apenas uma semana. No total, são 456 casos positivos no município.

Dos casos confirmado há oito óbitos que foram ocasionados por complicações da Covid; 380 pacientes já se recuperaram; 62 permanecem em isolamento e seis estão internados. Há ainda 323 pacientes sendo monitorados, mas que ainda não foram testados, assim como oito pacientes internados. Um continua em investigação.

Até sexta (11/9), foram notificados em Paraíso 2.312 casos suspeitos. Destes números, 274 já foram descartados, entre eles 18 óbitos suspeitos de ter sido ocasionado pela Covid-19, entretanto um novo óbito está sendo investigado. Entre notificados estão também pacientes que tiveram sintomas suspeitos e que, tendo em vista os protocolos, foram mantidos em isolamento e liberados após o período determinado pela Vigilância em Saúde.

Conforme os dados, a taxa de ocupação dos leitos de enfermaria é de 25,5%,  há oito pacientes do município internados e quatro da microrregião. Em relação à UTI, há três pacientes do município internados e três da microrregião, ou seja, uma taxa de ocupação de 30%.

QUEDA DOS NÚMEROS
Os números de novos casos confirmados no município apresentaram queda em relação às duas últimas semanas, que vinha apresentando aumentos progressivos até bater o seu recorde, com 64 novas confirmações na última semana, entre os dias 31 de agosto e 5 de setembro.

Entre o final de julho (27/7) e início de agosto (1/8), foram registrados no município 19 novos casos da doença. Na semana seguinte, entre os dias 3 e 8 de agosto, esse número saltou para 29 novos casos, para só então reduzir um pouco entre os dias 10 e 14 de agosto, quando se registrou 26 novos casos positivos.

Já entre os dias 17 e 22 de agosto, foram contabilizados 28 novos casos da Covid-19 no município, saltando para 49 e 64 nas semanas seguintes, entre os dias 24 e 28 de agosto e 31 de agosto e 5 de setembro, respectivamente.

REGIÃO
Conforme últimos dados divulgados pelas prefeituras da região, Monte Santo de Minas chegou a 108 casos confirmados da Covid-19. Desse número, dois foram óbitos ocasionados pela evolução da doença, 84 já se recuperaram, 21 estão em isolamento domiciliar e um caso está sendo investigado. No total, o município já notificou 459 casos suspeitos. Um paciente está internado na Santa Casa de São Sebastião do Paraíso.   

Em Itamogi três novos casos de coronavírus entre quinta e sexta-feira: são 23 casos no município, dois quais 15 já se recuperam e demais estão sendo monitorados 131 casos foram notificados no município, dos quais 80 já passaram pelo isolamento domiciliar e quatro óbitos suspeitos de terem sido provocados pela Covid-19 descartados.

São Tomás de Aquino continua com 25 casos confirmados da Covid-19. Até o fechamento desta matéria, o município já notificado 248 casos suspeitos. Dos casos confirmados, 24 pacientes já se recuperam. O município aquinense também registrou um óbito ocorrido por complicações da Covid-19. Atualmente, 14 casos suspeitos, mas que ainda não tiveram resultados, estão em isolamento.

Em Jacuí, também foi registrado novo aumento: subiu para 11 o número de casos confirmados, entre os quais oito pacientes já se recuperaram e dois estão isolados e um está em internação hospitalar. O município, conforme últimos números divulgados, já notificou 118 casos suspeitos, dos quais 18 estão sendo investigados. 89 suspeitos foram descartados, além de quatro óbitos suspeitos de terem sido ocasionados pela Covid-19.

MINAS GERAIS
Conforme dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, nesta sexta-feira (11/9), já são 210.371 pacientes recuperados dos 246.149 casos confirmados da Covid-19 em todo o Estado. Conforme os dados, 29.664 pessoas infectadas estão sendo monitoradas e, até o fechamento desta matéria, 6.114 óbitos foram provocados por complicações da Covid-19.