ATENDIMENTO

Fórum reabre para atendimento ao público, mas com restrições

Funcionamento se dará das 13h às 18h, de segunda a sexta-feira
Por: João Oliveira | Categoria: Justiça | 18-09-2020 09:09 | 592
Foto de Arquivo "JS"

Desde segunda-feira (14/9), o Fórum Amphilóquio do Amaral, da comarca de São Sebastião do Paraíso, foi reaberto para atendimento ao público, mas com restrições a fim de garantir que não haja a transmissão da Covid-19 no recinto. Uma série de medidas vem sendo seguidas pela administração do Fórum, tendo em vista portarias publicadas pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

De acordo com o diretor do Fórum, o juiz da 1.ª Vara Civil, Osvaldo Medeiros Neri, uma série de medidas foram adotadas. É proibido o acesso ao prédio às pessoas que não estejam usando máscara, bem como a circulação nas dependências do Fórum. Também, o acesso ficará restrito para quem apresentar temperatura corporal superior a 37°. A aferição da temperatura é realizada na entrada do prédio.

Conforme Neri, embora a pandemia tenha afetado os trabalhos, o regime de home office acabou por torná-los um pouco mais produtivos, que com o processo eletrônico, acaba por facilitar ainda mais os andamentos processuais. Ele ressalta que algumas audiências que até então estavam suspensas, voltaram a ser realizadas, mas seguindo as medidas de segurança a fim de evitar aglomerações.

Outra medida adota para a reabertura foi o sistema de rodízio de funcionários. “Estamos seguindo todos os protocolos e recomendações dos órgãos de saúde. Felizmente, ninguém chegou a ser afastado por suspeita da Covid-19. Todavia, se acontecer, como estamos em regime de rodízio, os atendimentos não devem ser prejudicados”, aponta.

DÚVIDAS
Osvaldo Neri salienta que havendo dúvida, informações podem obtidas pelo telefone 3539-8250. Todavia ele destaca que, caso a pessoa seja intimada a comparecer ao Fórum, que respeite o pedido, salvo em caso de justificativa previamente comunicada.