FURTOS

Homem furta veículo, acaba provocando acidente e é preso

Por: João Oliveira | Categoria: Polícia | 21-09-2020 10:49 | 264
Foto de Reprodução

O furto de um veículo às margens da rodovia BR-265, alça asfáltica que dá acesso sentido São Sebastião do Paraíso para Jacuí, terminou com um acidente e suspeito preso pela Polícia Militar no final da tarde de sábado (19/9). O indivíduo teria entrado no veículo enquanto o condutor e uma outra pessoa colhiam laranjas às margens da rodovia, mas ao tentar fugir acabou caindo em uma vala.

Conforme a polícia, incialmente policias foram acionados tendo sido informados que indivíduos estariam tentando colocar uma pessoa no porta malas de um veículo branco. No local, os militares se deparam com um Ford, caído em uma valeta, e uma pessoa em pé próxima ao veículo, e outra caída ao solo próximo a uma cerca de arame farpado.

Segundo a PM, havia ainda um terceiro indivíduo, deitado no chão e com os pés amarrados. Segundo a polícia, as vítimas teriam parado o veículo as margens da estrada do Morro Vermelho, e foram colher algumas laranjas no pomar, momento em que um indivíduo teria entrado no carro, que estava com a chave na ignição, e tentado evadir sentido ao trevo que dá acesso a Jacuí.

Ainda, segundo a PM, as vítimas teriam corrido atrás do suspeito, que ao tentar fazer o contorno com o veículo não conseguiu, deixando-o cair dentro da valeta. Disseram, ainda, que ao tentar conter o autor, este teria começado a agredi-los, entrando em luta corporal.

As vítimas imobilizaram o suspeito até a chegada da polícia. O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia, e o veículo restituído a vítima.