LIVE POESIAS

Escola Estadual Clóvis Salgado promove sarau virtual de "poesias que encantam"

Por: João Oliveira | Categoria: Educação | 19-09-2020 09:16 | 84
Professoras Rosa e Maria Odete entregam prêmio ao aluno Ademir dos Reis
Professoras Rosa e Maria Odete entregam prêmio ao aluno Ademir dos Reis Foto de Reprodução

Vivemos em um tempo que a reinvenção da educação se faz necessária frente ao atual cenário da pandemia que vem inviabilizando o ensino presencial e dificultando um pouco o trabalho dos professores. Entretanto, os profissionais da Educação não têm se entregado às condições, buscando novas formas de estimular os alunos e torna este período o mais tranquilo possível, uma dessas formas foi o sarau virtual "poesias que encantam", promovido por professores da Escola Estadual Clóvis Salgado.

Conforme destaca os professores, sabe-se que as transformações na Educação Básica pós-pandemia é visível e vem provocando mudanças relevantes na educação em todo o mundo. Dentre tantos fatores destacam-se: distanciamento social, novos modelos e metodologias como ensino remoto - regime especial de atividades não-presencial /regime especial de teletrabalho (REANP).

Pensando nisso, as professoras de biblioteca Maria Odete (Bya) e Rosa de Lima, e os professores de 1º ao 5º ano, com apoio da diretora da E. E. Clóvis Salgado, Regina Cândida Benassi, realizaram um concurso no qual cada aluno gravou um vídeo declamando uma poesia.

Vídeos foram postados no Youtube e os três mais curtidos receberam premia-ção especial, mas os demais também foram premiados pela participação.

O 1º lugar ficou com o aluno Vinicius H. M. de Lima; em 2º lugar o aluno Ademir dos Reis A. Junior e em 3º o aluno Braian Augusto Franco. Com mais esse projeto a Escola Estadual Clóvis Salgado, mais uma vez, vem se empenhando e se destacando a cada dia com uma educação de qualidade para todos os seus alunos.

A diretora e vice-diretora, Regina Benassi e Josiane Suave, entregam prêmio ao aluno Vinícius Lima