RANKING

E.E. São José fica em 1º lugar no ranking da 35ª Superintendência

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Educação | 23-09-2020 09:38 | 949
Foto de Reprodução

A Escola Estadual São José, de São Sebastião do Paraíso, também foi um dos destaques na avaliação do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), ano base 2019. Ao alcançar a média de 7,9 a escola ficou em 24º lugar no ranking estadual e conquistou o 1º lugar no ranking da 35ª SRE (Superintendência Regional de Ensino) que abrange 16 municípios da região. Em correspondência endereçada à escola, a Secretária Estadual de Educação, Julia Sant"Anna parabenizou a todos do estabelecimento pelo resultado. "É o momento de compartilhar experiências e comemorar", declarou.

Os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), na semana passada, mostram a melhora dos resultados de Minas Gerais. A rede pública estadual subiu de 4.4, registrado em 2017, para 4.6, em 2019, a nota no índice de qualidade nos anos finais do ensino fundamental. Um crescimento de dois décimos. Nesta etapa da educação básica, a rede pública mineira ocupava a 13ª posição entre os estados da federação. Agora está na 9ª posição.

Na rede estadual, as escolas que se destacaram do 6º ao 9º ano do ensino fundamental mostraram que engajamento no ensino dos alunos, a formação constante dos professores, além da boa parceria entre família e as unidades de ensino são ingredientes para o bom desempenho.

A E.E. São José, em Paraíso, foi um dos destaques de Minas Gerais ao atingir nota média bem superior a do Estado. A nota 7,9 resultou em reconhecimento da Secretaria de Estado da Educação aos membros da comunidade escolar. Quando comparado ao índice de 2017, o crescimento foi de 1,3% no Ensino Fundamental, anos iniciais.

Através de correspondência endereçada à Joana Donizete Bandeira, diretora da E.E. São José, a SEE/MG presta homenagem pela variação positiva do IDEB 2019. " A Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais, com imensa satisfação agradece e parabeniza aos professores, estudantes e os seus responsáveis, profissionais e gestores, da Escola Estadual São José pelos esforços conjuntos que nos levaram a excelentes resultados em 2019, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), importante ferramenta de acompanhamento da educação", diz a correspondência.

O documento assinado pela secretária de estado da Educação, completa ainda " reforçamos nosso compromisso de elaborar políticas e ações elaboradas a um ensino cada vez melhor e contamos com todos para continuarmos avançando", conclui Julia Sant"Anna.