COVID 19

Em 24h, Vigilância em Saúde registra 47 novos casos da Covid-19 em Paraíso

Por: João Oliveira | Categoria: Saúde | 26-09-2020 17:33 | 722
Foto de Reprodução

O município de São Sebastião do Paraíso continua registrando aumentos alarmantes no número de novos casos da Covid-19. Em um período de 24 horas foram 47 novos casos da doença. Ao longo da semana, foram 88 novos casos confirmados, o recorde até agora. Além disto, foi confirmado um óbito na sexta-feira (25/9).
De acordo com os números, dos casos confirmados, 14 foram óbitos ocasionadas pela Covid-19; 510 são pacientes que já se recuperaram; 102 são pacientes que estão em isolamento domiciliar e sete casos são pacientes que estão internados na Santa Casa de Misericórdia.
Até o momento, Paraíso já notificou 2.759 casos suspeitos da doença. Além dos casos confirmados que constam neste total, há também pacientes que estão em isolamento por ter apresentado sintomas suspeitos (370), pacientes que já passaram pelo isolamento e casos que foram descartados (329).
Os números revelaram ainda um aumento significativo nos casos em internação: há 19 pacientes na Enfermaria da Covid, entre eles 13 paraisenses e 6 pacientes da microrregião, representando uma taxa de ocupação dos leitos de 40,42%. Há também cinco paciente na UTI da Covid, sendo dois paraisenses e três pacientes da microrregião, ou seja, uma taxa de ocupação de 25%.
A expectativa é que os casos continuem aumentando, conforme apontado pela agente administrativo Ronaldo Rezende em audiência quadrimestral que aconteceu na Câmara Municipal esta semana. Rezende disse ainda que o número de casos de Covid-19 ainda está em crescimento no município, sem perspectiva de queda nas próximas semanas.