ULTRAMARATONISTA

Janaína Rodrigues corre 65 quilômetros e se torna a 1.ª ultramaratonista em Paraíso

Por: Redação | Categoria: Entretenimento | 26-09-2020 10:40 | 228
Foto de Reprodução

Há algum tempo a corrida de rua vem conseguindo cada vez mais o número de praticantes. Em São Sebastião do Paraíso a cada dia mais pessoas começam a correr. Uns em busca de melhor qualidade de vida, outros com objetivo de alcançar alta performance em competições.

No último fim de semana, a educadora física Janaína Rodrigues participou da 2ª Edição da Ultramaratona dos Anjos Internacional (UAI). Foi uma prova virtual, na qual os competidores fazem a corrida em qualquer lugar e enviam o comprovante de distância e tempo para a organização do evento.

Janaína correu 65 quilômetros na área urbana de Paraíso. A largada da prova virtual foi no Posto Samambaia às 23 horas de sexta (18/9) feita e a conclusão dos 65 km foi em frente à Câmara Municipal, sábado (19/9) às 06h15.

Durante todo o percurso a atleta foi acompanhada por seus alunos, cada um correndo um pouco dando incentivo para a conclusão da ultramaratona.

Janaína ficou em primeiro lugar de sua categoria e se tornou a primeira ultramaratonista de São Sebastião do Paraíso.

A atleta ressaltou a importância da preparação para se fazer uma prova dessa. Além dos treinos físicos há que se seguir uma dieta adequada e manter a mente focada no objetivo.