CINQUENTÃO

Ouro Verde e Pratápolis decidem a final do Campeonato de Masters Cinquentão

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 30-09-2020 17:35 | 388
Assim como em 2018, Ouro Verde tenta mais um título, o inédito tricampeonato
Assim como em 2018, Ouro Verde tenta mais um título, o inédito tricampeonato Foto de Arquivo

O Ouro Verde Tênis Clube e o Veteranos de Pratápolis farão no próximo sábado, 3 de outubro, às 16 horas, no Estádio Dr. Joaquim Ferreira Gonçalves, o 1º de Maio, a decisão do 15º Campeonato de Master Cinquentão. As duas equipes venceram seus compromissos no último final de semana, deixando para trás respectivamente, a Empreiteira São Pedro de Carmo do Rio Claro e o Termópolis. O Ouro Verde busca a conquista do terceiro título consecutivo da competição.

As duas equipes finalistas já haviam chegado à fase semifinal como favoritas a conquistar a vaga na grande final. Ambos os times fizeram as melhores campanhas ao longo da competição e jogavam pelo empate. No entanto, o Ouro Verde fez prevalecer seu melhor futebol e venceu a Empreiteira São Pedro, por 3 a 0. Já o Veteranos de Pratápolis realizou uma disputa mais equilibrada contra Termópolis e  venceu pelo placar de um a zero.

Ouro Verde e Termópolis jogam no próximo sábado,3, às 16 horas no 1º de Maio, partida que terá portões fechados para o público, seguindo os protocolos das autoridades de saúde, para evitar aglomeração de pessoas. “Infelizmente não podemos contar com a presença dos torcedores neste momento, por imposição das regras de pandemia, que prevê o distanciamento e o isolamento social”, descreve o organizador da competição José Roberto Gonçalves. “Por outro lado, felizmente, estamos concluindo mais um campeonato com chave de ouro, graças a Deus sem nenhum incidente”, completa.

O campeonato que neste ano completa a sua 15ª edição tem em disputa o Troféu Luiz Semenzi que será entregue ao vencedor da partida. Até o momento o artilheiro da competição é o atleta Nardão (Caram de Passos) que tem 8 gols. O jogador Hernani do Ouro Verde que entrará em campo na decisão, vem em seguida e tem 5 gols. Dinei, do Altinópolis, é o goleiro menos vazado, tendo sofrido apenas quatro gols. O destaque do torneio é Manezinho, do Veteranos de Pratápolis. “Agora é tempo de agradecer, a todos que colaboraram, os árbitros, atletas, dirigentes. Estamos finalizando este campeonato já pensando na organização do 16º Cinquentão ano que vem”, finaliza José Roberto.