LÂMPADAS

Vereador cobra manutenção de lâmpadas de alerta às operadoras de telefonia

Por: João Oliveira | Categoria: Política | 30-09-2020 00:25 | 64
Foto de Reprodução

Na sessão da Câmara Municipal desta semana, o vereador Luiz Benedito de Paula voltou cobrar a manutenção nas lâmpadas de alerta das torres de transmissão de operadoras de telefonia no município. De acordo com ele, algumas dessas torres estão sem o sistema de alerta, o que pode, segundo afirmou, provocar acidentes aéreos, tendo em vista que um dos endereços é em direção ao Aeroporto Joaquim Montans.

O assunto foi comentado após envio de ofício da Operadora Claro, onde diz ter atendido ao pedido do vereador. Segundo a Operadora, “ao receber o protocolo, imediatamente enviou equipes para o campo e executou as manutenções dos três sites de responsabilidade da Claro”, informou.

Entre os endereços citados pela Operadora, foram realizadas manutenções na Alferes Patrício, na MG-050, no KM 11, e na rua Maria Giacchero. “Tendo em vista a evolução dos casos da Covid-19 no Brasil e observando as medidas preventivas adotadas pelos órgãos competentes, as respostas aos presentes recebidos por essa prestadora serão formalizadas somente por meio eletrônico”, acrescentou,

O vereador Luiz de Paula lembrou que o mesmo pedido foi feito às operadoras Oi, Vivo e Tim em relação a estas lâmpadas queimadas. Segundo afirmou, somente o endereço na MG-050 foi reparado pela Claro, os demais não estariam funcionando. “Em novembro, fiz contato com a Defesa Civil para informar a situação. Depois, se acontecer algum acidente, não podem falar que não avisamos”, completou o vereador.