CORONAVÍRUS

Paraíso soma 51 novos casos de coronavírus em cinco dias

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Saúde | 02-10-2020 18:38 | 804
Foto de Reprodução

Boletim Epidemiológico divulgado no final da tarde de sexta-feira (2/10), pela Vigilância em Saúde de São Sebastião do Paraíso confirma que a cidade totaliza 684 casos de coronavírus confirmados. O município segue com tendência de alta na quantidade de casos, tendo registrado em média 10 novas confirmações da doença por dia. No intervalo entre segunda e sexta-feira, foram contabilizados 51 ocorrências do Covid-19.

De acordo com os dados divulgados, o maior volume de casos de coronavírus da semana ocorreu na quarta-feira, 30 de setembro, com 17 casos. Antes na terça, já havia sido totalizados 13 notificações e na sexta (ontem), outros 12 registros. A oscilação acontece porque na segunda-feira houve apenas duas notificações e na quinta, sete confirmações.

Com estes números somados o município chegou nesta sexta-feira,2, a 684 pessoas que testaram positivo para a doença. O balanço divulgado informa ainda que ao todo foram totalizadas 3.012 notificações de suspeitos, com existência de 343 pessoas que foram mantidas em isolamento e sendo monitoradas pelas equipes da vigilância.

Do total de notificados 569 já estão recuperados, 93 são mantidos em isolamento domiciliar. Ainda existem oito hospitalizados e 14 que vieram a óbito sendo os casos confirmados por exame laboratorial. Também foram registradas 348 situações de pessoas suspeitas que tiveram seus casos descartados através de exame de laboratório.

Quanto a taxa de ocupação dos leitos da Santa Casa de Misericórdia destinado ao tratamento aos pacientes com sintomas de Covid-19, 25 de enfermaria estavam sendo utilizados, o que representa 53,19% da capacidade. Na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) eram usados seis leitos, representando 30% do total. Dos pacientes 12 que estavam na enfermaria são paraisenses, enquanto que quatro dos internados em UTI também são da cidade. Os demais são pacientes oriundos de outros municípios da região atendidos pela Santa Casa. 

Em Minas
Boletim divulgado na sexta-feira (2/10), pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), que coordena os trabalhos realizados pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (Coes Covid-19) em Minas Gerais informa que o estado contabiliza até esta data 302082 casos confirmados. Também a existência de 27.667 casos em acompanhamento, além de 7.502 óbitos confirmados. O balanço destaca que são 266.913 as pessoas que se recuperaram da doença.