ACIDENTE

Motorista tenta evitar choque entre veículos, mas morre após caminhão capotar

Por: Nelson de Paula Duarte | Categoria: Acidente | 03-10-2020 13:43 | 6077
Foto de Jornal do Sudoeste/ Nelson P. Duarte

Um grave acidente foi registrado na manhã deste sábado (3/10) no trevo de acesso entre as rodovias BR 491 e BR 265, no município de São Sebastião do Paraíso. O motorista do caminhão que transportava uma carga de concreto não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O fato ocorreu pouco depois das 08h00. O caminhão seguia sentido São Sebastião do Paraíso, e segundo informações uma caminhonete teria feito a conversão no trevo no momento. Para evitar o choque entre os veículos o condutor do caminhão freou (há marcas no asfalto), mas perdeu o controle direcional, atravessou a pista e caiu em um barranco.

O motorista identificado como Aparecido Donizete Reis (Cidinho), 56 anos, teve morte instantânea, e foi retirado das ferragens pelo Corpo de Bombeiros.

Ao chegar ao local, bombeiros encontraram Wellington Teixeira Benini, 24 anos, fora do veículo.  Ele foi resgatado e conduzido pelo Samu para a Santa Casa de São Sebastião do Paraíso.  Numa avaliação inicial Wellington apresentava  fraturas além de ferimentos generalizados. Ao ser socorrido seu estado era “estável”.

Cidinho residia em Itamogi onde será sepultado. Pessoas que estiveram no local do acidente afirmaram que era pessoa querida, e um profissional cuidadoso. Wellington também é de Itamogi.