OLHO VIVO

Sicoob Nossocrédito doa equipamentos para revitalizar Projeto “Olho Vivo” da PM

Por: Redação | Categoria: Cidades | 10-10-2020 09:06 | 368
Leonardo Lima Diogo do SICOOB Nossocrédito recebe homenagem da PM
Leonardo Lima Diogo do SICOOB Nossocrédito recebe homenagem da PM Foto de Divulgação

Diretores do Sicoob Nossocrédito estiveram na sede do 43º Batalhão de Polícia Militar em São Sebastião do Paraíso, na tarde desta sexta-feira (9/10), para registrar doação feita por aquela cooperativa, de equipamentos eletrônicos, câmeras e mesa de estruturação e acompanhamento para revitalização do Projeto “Olho Vivo”. Além de contemplar a sede do 43.º BPMG, em Paraíso, a doação abrange outros municípios. Os diretores do Sicoob Nossocrédito foram recepcionados pelo major PM Cleiton Ricardo Soares Gomes.

O projeto “Olho Vivo”, conforme destacou o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Nossocrédito, Leonardo Lima Diogo, nasceu ainda na gestão da ex-prefeita Marilda Melles, vindo a ser revitalizado com a ajuda do Sicoob neste ano. Entre as novidades, está a possibilidade da gravação pelo novo equipamento, de imagens por um período de 30 dias, e que ficam disponíveis para acesso, em caso de necessidade.

Leonardo salientou que a ida à sede do 43.º BPMG foi também para prestar uma homenagem ao trabalho prestado pela Polícia Militar.

Conforme disse, a Cooperativa por seu Conselho de Administração, alinhada com a Diretoria Executiva composta por Elias Martins Amorim, Paulo Donizete Guiraldelli e Rogério de Pariz Loguercio, atendendo a um desejo de contribuir com a comunidade, buscou revitalizar e reestruturar o projeto a fim de contribuir para com as ações preventivas da Polícia Militar.

“O Sicoob doou para a PM uma nova mesa de estruturação e acompanhamento de câmeras, tendo sido instaladas cinco câmeras no município, além da previsão para a instalação de mais três em São Tomás de Aquino, Jacuí e Itamogi, mais um projeto em pareceria com a PM de Passos para a instalação de câmeras em Pratápolis, Itaú e Passos”, aponta.

Leonardo destaca que isso isto é muito positivo, porque contribui com o ganho de escala dos policiais. “A PM consegue observar comportamentos nas ruas, estando em vários locais ao mesmo tempo. Este é um momento de celebração. É um projeto que se faz necessário, porque consegue dirimir questões desde um veículo com documentação atrasada que está circulando no trânsito, como pequenos delitos e até mesmo uma agressão”, enumera.

“Nosso propósito maior é agradecer à PM com o trabalho que ela realiza para com a comunidade, e celebrar este projeto que conseguimos viabilizar. Qualquer empresário, qualquer instituição que queira aderir, o canal está disponível para todos. É um projeto que nossos diretores abraçaram com muito carinho para que acontecesse”, completou.

O major PM Cleiton Ricardo Soares em nome do comandante do 43.º BPMG, tenente-coronel Charles Batista, agradeceu a visita dos diretores e doação feita pelo Sicoob Nossocrédito.