PADROEIRA

Paróquia São Judas realiza missa campal no “Dia da Padroeira”

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Cidades | 14-10-2020 13:00 | 448
Público seguiu regras estabelecidas contra a pandemia nas celebrações do dia da Padroeira
Público seguiu regras estabelecidas contra a pandemia nas celebrações do dia da Padroeira Foto de Divulgação

Uma autorização especial concedida pela Prefeitura de São Sebastião do Paraíso possibilitou que a Paróquia de São Judas Tadeu realizasse na segunda-feira,12, a celebração de duas missas campais. Em ambas as situações os fiéis devotos de Nossa Senhora Aparecida seguiram rigorosamente as determinações quanto ao uso de máscaras, álcool em gel e também do distanciamento social, evitando aglomerações. “Fica o meu agradecimento a cada um de vocês que participaram e cumpriram as regras, o que poderá nos permitir repetir esta celebração campal, em 28 de outubro, dia do nosso padroeiro São Judas Tadeu”, disse o padre Paulo Rogério Sobral.

Há dias que a paróquia vinha fazendo vários apelos à comunidade alertando para a necessidade do cumprimento das normas de higienização e distanciamento social nas celebrações que estavam programadas. Como, por exemplo, a Matriz São Judas não pode receber o público para a capacidade máxima as celebrações ocorrem com número reduzido de fiéis. Para participar nas missas dos finais de semana quando há maior quantidade de participantes é preciso fazer cadastramento, já que as vagas disponíveis são limitadas.

Para ampliar a quantidade de participantes recorreu-se a possibilidade de celebração campal. Na noite de 7 de outubro, dia de Nossa Senhora do Rosário, fez-se uma primeira experiência na capela da Vila Mariana e o resultado foi satisfatório. Cerca de uma centena de fiéis compareceram nos arredores da igreja para a celebração da missa.

Já nesta segunda-feira,12, pela manhã, um volume semelhante de pessoas se reuniu em um terreno pertencente a paróquia, no bairro São Sebastião que fica a poucos minutos da Capela da Noca, onde os fiéis costumam visitar com grande frequência, neste dia. Seguindo as mesmas recomendações foi celebrada a missa, com os fiéis seguindo rigorosamente os pedidos do padre Paulo. “O pessoal foi muito obediente, cumpriu corretamente as determinações. Participamos aqui da celebração e depois vamos visitar a capelinha”, disse Maria do Rosário Silva, moradora da região que todos os anos faz a peregrinação.

O aposentado João Ramalho é morador da região central da cidade e nos últimos quatro anos também faz a caminhada até a Noca. “Venho agradecer uma graça alcançada. Então a gente vem devagar, para aqui para a missa e depois acaba de chegar lá na capela”, comenta satisfeito. No terreno onde houve a celebração foi anunciado a intenção de construir uma igreja em louvor a São Padre Pio e a Beata Nhá Chica.

No final da tarde, em frente a Paróquia São Judas foi realizada a segunda missa campal com grande participação de fiéis. “Agradeço o apoio e dedicação de cada um que entendeu os propósitos e objetivos apresentados”, declarou padre Paulo Sobral. Ele espera que no próximo dia 28 de outubro possa realizar nova celebração semelhante em comemoração ao dia do padroeiro da comunidade. Após a missa houve uma carreata e benção dos carros.

Dia de Nossa Senhora Aparecida 2020 - Missa Campal