TRICAMPEONATO

Ouro Verde vence Pratápolis e conquista o tricampeonato

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 10-10-2020 13:13 | 67
Foto de Reprodução

O Ouro Verde Tênis Clube, sagrou-se campeão pela terceira vez consecutiva do Campeonato Master’s Cinquentão. O time de São Sebastião do Paraíso aproveitou as oportunidades criadas e fez 3 a 1 no Veteranos de Pratápolis, que conquistou o vice-campeonato. “Felizmente foi mais um grande momento do nosso esporte, mesmo diante de tantas dificuldades que enfrentamos, mas conseguimos chegar ao final de mais um campeonato, com grande alegria”, disse José Roberto Gonçalves, organizador da competição.

A final da 15ª edição do Campeonato Cinquentão foi realizada às 16 horas no Estádio Dr .Joaquim Ferreira Gonçalves, o 1º de Maio. As duas equipes que chegaram à final vieram chanceladas pelas melhores campanhas nas fases de grupo e também na etapa de mata-mata. A disputa chegou a ser paralisada em março e assim ficou durante seis meses. A retomada dos jogos com observação das normas de higienização e distanciamento ocorreu a partir de setembro.

Nem mesmo uma breve chuva que caiu momentos antes da partida aliviou o forte calor, clima que predominou durante toda a disputa final. Com a maioria dos jogadores com idade acima de 50 anos e também devido à falta de ritmo em função do tempo parado, ainda assim ambas as equipes fizeram um jogo de grande movimentação em campo. A arbitragem foi de Cairo Romeu, auxiliado por João dos Reis Venturini (Pote) e Nilson José Rodrigues (Mulato).

Logo aos cinco minutos da etapa inicial o Ouro Verde saiu na frente do marcador. Em cobrança de escanteio a bola cruzou toda a área adversária sem ser interceptada. O zagueiro Damasceno aproveitou a sobra e de cabeça mandou para a rede fazendo 1 a 0. Apesar da vantagem no placar o jogo foi equilibrado, com ambas equipes concentrando as principais jogadas no meio de campo e buscando os contrataques.

No segundo tempo, aos 11 minutos, Cesinha, ampliou para o time de São Sebastião do Paraíso e fez 2 a 0 para o Ouro Verde. Os visitantes intensificaram as jogadas e aos 34 minutos Arthur, fez contra, em um lance infeliz em que o defensor tentou afastar o perigo, mas acabou mandando a bola para a própria meta.  Com um gol o Pratápolis até se animou em campo e pressionava em busca do empate.

No entanto, aos 34 minutos, em uma rápida jogada de contrataque o Ouro Verde Tênis Clube ampliou o marcador. O meio campista Du da entrada da área chutou sem chances para o goleiro pratapolense, dando números finais a partida. Placar final: Ouro Verde 3 x 1 Pratápolis.

Homenagens
Após o apito final o clima foi de confraternização entre os organizadores da competição, jogadores e dirigentes. Em rápida solenidade foi feita homenagem aos melhores jogadores da competição que receberam troféus. Em seguida foi entregue o troféu ao vice-campeão. Coube ao desportista Luiz Semenzi a entrega do troféu com seu nome ao Ouro Verde Tênis Clube. A equipe já havia sido vencedora seguidamente em 2018 e 2019 e agora com mais esta conquista, acumula façanha inédita de ser vencedora três vezes seguidas da competição.

O organizador José Roberto Gonçalves, salientou que homenagens devem ser feitas em vida e assim o fez com o desportista que deu o nome ao troféu de campeão, Luiz Semenzi. “O momento é de agradecer a todos que colaboraram. Já começamos a pensar e a organizar o 16º Campeonato Cinquentão apartir deste fim de ano, para que se tudo der certo que seja realizado em 2021”, disse.