HCOR

Aeronaves do BOA e seus constantes voos pela vida

Por: João Oliveira | Categoria: Saúde | 23-10-2020 18:45 | 556
Foto de Nelson Duarte/Jornal do Sudoeste

O Hospital do Coração da Santa Casa de São Sebastião do Paraíso (HCor) recebeu pela segunda vez neste mês um paciente transferido por aeronave do Batalhão de Operações Aéreas, para cirurgiia cardiológica, que aconteceu nesta sexta-feira (23/10). Segundo informações, o paciente, de Patos de Minas, de 61 anos, foi encaminhado para realizar um procedimento de revasculização do miocárdio.

O transporte foi realizado pelo helicóptero Arcanjo que integra o Batalhão de Operações Aéreas. A aeronave pousou no Estádio Dr. Joaquim Ferreira Gonçalves (do Operário) por volta das 16h. Uma equipe do 2º Pelotão de Bombeiros Militares esteve no local para realizar o transporte do paciente até ao Hospital do Coração. O paciente chegou a Paraíso estável.

No último dia 15, um paciente de Serra do Salitre, que também sofreu um infarto agudo no miocárdio, foi transferido para o HCor por meio do SUS Fácil. O paciente, de 54 anos, passou por um procedimento de cateterismo de coronárias.

Um dia após este caso, outra aeronave do Corpo de Bombeiros pousou no Aeroporto Joaquim Montans Junior, transportando um recém-nascido com apenas três dias, para a Pediatria Neonatal da Santa Casa. A criança, natural de Paracatu, veio acompanhada por seu pai, que aplicou que o filho havia sido diagnosticado com infecção e encaminhada para a Santa Casa através do SUS.