ELEIÇÕES 2020

Candidatos devem intensificar campanha na reta final

Por: João Oliveira | Categoria: Política | 24-10-2020 08:09 | 693
Foto de Reprodução

A corrida eleitoral deverá ganhar nos próximos dias mais intensidade. Em São Sebastião do Paraíso, São Tomás de Aquino, Jacuí, Itamogi e Monte Santo de Minas a campanha tem sido atípica para as eleições municipais que acontecem no dia 15 de novembro. Novas regras por parte da Justiça Eleitoral, e os reflexos da pandemia, mudaram a forma de se conduzir as campanhas.

Em Jacuí, quatro chapas disputarão os cargos do Poder Executivo, enquanto que em São Tomás de Aquino, Itamogi e Monte Santo apenas dois grupos vão disputar nas urnas os votos da população.

Em Jacuí serão quatro candidatos disputando a prefeitura para o quadriênio 2021/2024. Entre eles, o atual gestor do município, Geraldo Magela, que tenta a reeleição ao lado da companheira de chapa, Taís Tânia da Silva, pelo Democratas (DEM).

Também disputa a cadeira pelo Partido Progressista (PP) David Miranda, eleito anteriormente em 2012 e derrotado nas urnas em 2016, e seu vice Glauber Branco. Pelo Partido Social Democrático (PSD) a professora Maria Conceição dos Reis Pereira (Professora Di) e seu vice Dr. Veber Lucas de Oliveira, postulam o cargo.

Também concorre ao cargo de prefeito Luís Antônio Batista (Professor Luisinho), e seu vice, Epaminondas Araújo, ambos pelo Partido Social Cristão (PSC). Conforme estatísticas do Tribunal Superior Eleitoral, em Jacuí 6.386 votantes estão aptos para ir às urnas escolher entre os quatro concorrentes a chefe do Executivo Municipal.

São Tomás de Aquino tem, conforme o STE, 9.352 eleitores aptos a comparecerem às urnas para escolher entre as duas chapas. O atual vice-prefeito, Libércio Nogueira (PDT) é candidato a prefeito tendo vice em sua chapa a vereadora Cátia Carvalho (MDB).

Quem também concorre ao cargo de prefeito aquinense é o ex-prefeito Roneido Teófilo (PL), que tenta voltar à chefia do Executivo municipal após quatro anos. O candidato a vice da coligação é o também vereador Daniel do Tineca (PSD).

Em Itamogi, com eleitorado composto por 9.352 votantes, a disputa será entre o atual prefeito Ronaldo Dias e seu vice José Carlos Boizinho, pelo MDB; e o ex-prefeito Janoário Arantes e seu vice Kleber da Auto Peça, pelo Democratas.

Em Monte Santo de Minas, a disputa ficará entre Carlos Eduardo Donnabella, o Caburé, para prefeito e Lucimar Ferreira De Moraes (Bala Moraes) como vice, ambos pelo PSDB; e Marisa Da-Ré (PTB), que tem como vice o Tião do Bar (PSB). Em Monte Santo são 17.028 eleitores.

Até o fechamento desta matéria, às 13h30 de 23 de outubro de 2020, alguns candidatos ainda aguardavam a aprovação de candidatura pelo TSE.

Em São Sebastião do Paraíso, seis candidatos a prefeito disputam o pleito nas eleições municipais de 2020.  Bira do PT e sua vice Zuleide Clementoni, pelo Partido Trabalhista (PT); Gender Brigagão (DEM) e como vice Paulo César de Souza, o Tatuzinho (PL); Marcelo de Morais e para vice o Dr. Daniel Tales, ambos pelo PSC; Rafael Bananinha (PSL) e sua vice Daiane Andrade (Avante); Rêmolo Aloíse e como vice Daniel Mendonça, pelo MDB; e Valdir do Prado e para vice em sua chapa, Sebastião Padua, pelo PDT. Pelo menos 49.835 eleitores paraisense poderão comparecer às urnas no próximo dia 15 de novembro.