ATROPELAMENTO

Mulher morre após ser atropelada na MGC-491

Por: João Oliveira | Categoria: Acidente | 03-11-2020 12:22 | 1849
Foto de Arquivo

O Corpo de Bombeiros em São Sebastião do Paraíso registrou nesse final de semana três acidentes automobilísticos. Um deles, no KM 11, na MGC-491, próximo a Faculdade Calafiori, terminou com uma vítima gravemente ferida, que não resistiu e veio a óbitos momentos após ser resgatada. Em relação às demais ocorrências, que compreende a região de São Tomás de Aquino, Pratápolis, Jacuí, Itamogi e Monte Santo de Minas, foram 29 atendimentos clínicos entre sábado e segunda-feira (2/11).

Conforme o Corpo de Bombeiros, o primeiro acidente registrado e que resultou em vítima fatal, foi no sábado, por volta das 20h, no KM 11 da MGC-491, perímetro urbano de São Sebastião do Paraíso. Segundo informações, uma mulher, de 52 anos, foi atropelada por um motociclista. A vítima foi resgatada em situação gravíssima, inconsciente e politraumatizada.

Já o motociclista, um rapaz, de 19 anos, apresentava escoriações pelo corpo, fratura no braço e clavícula. Com apoio de uma equipe do SAMU, ambas as vítimas foram resgatadas e encaminhadas ao setor de Urgência e Emergência da Santa Casa de Misericórdia. Entretanto, a mulher não resistiu aos ferimentos e veio a falecer após o resgate.

Momentos após esse atendimento, bombeiros voltaram a ser acionados, desta vez nas proximidades do Motel Paraíso. Segundo informações, a vítima, um homem de 45 anos de idade, que apresentava sinais de embriaguez, sofreu ferimentos leves e foi entregue a uma equipe do SAMU, que o encaminhou para atendimento da UPA.

Na segunda-feira (2/11), por volta das 20h, bombeiros também registraram uma queda de motocicleta na rua Desembargador Jorge Fontana, no bairro São Judas. Segundo informações, um cão entrou na frente da motocicleta. No local, a vítima, uma mulher de 22 anos de idade que estava na garupa da moto, apresentou ferimentos leves e foi transportada à UPA.

Ainda na segunda, bombeiros atenderam a um incêndio em veículo, na MGC-491, KM 34, próximo a Monte Santo de Minas. Segundo informações, o veículo, que transportava, além do condutor, três passageiros, retornava para Campinas (SP) quando sofreu uma pane e pegou fogo, atingindo todo o veículo e resultado em perda total. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

BOMBEIROS ORIENTAM
Conforme destaca o bombeiro, sargento Giovani Duarte, é importante que condutores e pedestres tenham atenção no trânsito e respeitem as regras de circulação das vias e, principalmente, respeitem os limites de velocidade. O bombeiro orienta que é importante o condutor manter-se sempre em direção defensiva, prevendo possíveis acidentes, e que os pedestres fiquem atentos ao trânsito, principalmente agora com o período chuvoso que se estende até março.

“Para condutor de veículo é necessária uma atenção redobrada, especialmente se for viajar. Primeiramente, fazer uma manutenção geral do veículo e o mais importante: revisão do sistema de freios e verificar se pneus precisam ser substituídos. Se necessário trocar as palhetas do limpador do para-brisa e se possível não viajar durante chuvas fortes, mas já estiver na estrada que reduza a velocidade do veículo e mantenha os faróis baixos acesos”, destaca.

O bombeiro também recomenta que se mantenha distância em relação ao veículo que estiver a frente, usando o limpador e desembaçador do para-brisas e que ao passar em poças de água, que se reduza a marcha e mantenha uma aceleração constante. “Caso venha aquaplanar, mantenha a marcha engrenada e reduza aceleração sem frear, assim evitando movimentos bruscos o condutor consegue controlar melhor veículo. Lembrando a população que em todas as situações de urgência e emergência, ligar no 193 e chamar o Corpo de Bombeiros”, completa.