BOMBA INSULINA

Pai busca apoio para conseguir bomba de insulina para criança que perdeu a mãe para a Covid-19

Por: João Oliveira | Categoria: Cidades | 09-11-2020 16:49 | 1994
Foto de Reprodução

 

A perda da mãe para a pequena Isabela, de três anos, trouxe consequências graves para a sua saúde. Diagnosticada com diabetes tipo 1, a informação pegou a família de surpresa e trouxe grande preocupação para os pais, principalmente para a mãe, que vinha lutando para conseguir uma bomba de insulina que ajudasse a controlar a diabetes da criança.

Entretanto, com o falecimento de Simone Teixeira Vieira Batista, no último dia 30 de outubro, vítima de complicações da Covid-19, o pai da criança, o técnico de enfermagem e universitário em enfermagem padrão, Daniel Barbosa Batista, conta que Isabela ainda não entende o que aconteceu e com o emocional abalado com a perda da mãe, a diabetes está alcançando níveis muito altos de glicose.

“Minha esposa e eu planejávamos conseguir uma bomba de insulina para nossa filha, já que é o tratamento mais seguro e eficaz para a diabetes, principalmente nessa idade, pois, quanto mais cedo iniciar o tratamento com a bomba menos riscos de complicações existirão. Esse era o sonho da minha esposa, mas, infelizmente, no dia 30 de outubro ela faleceu vítima de Covid-19”, recorda.

Daniel conta que esse aparelho é a prioridade do momento e que não há como esperar um processo administrativo, dado a urgência do caso. “Como disse, é o tratamento mais eficaz, e mesmo com o descontrole emocional, a tecnologia do aparelho permite o controle absoluto da glicose, pois funciona em parceria com um sensor que monitora a glicose de cinco em cinco minutos”, ressalta.

Diante disto, abalado com a perda da esposa, o pai da criança vem fazendo uma campanha para conseguir o recurso necessário para a aquisição do aparelho que custa cerca de R$ 18 mil. “Peço a ajuda, financeira, com orações e com a divulgação dessa ação para que consigamos arrecadar o valor do aparelho o mais rápido possível. Espero que compreendam meu clamor, e que possam ajudar a mim e a minha filha nesse momento”, completa.

COMO AJUDAR
Para contribuir com qualquer valor, a doação pode ser feita pelo endereço a seguir: www.vakinha.com.br/vaquinha/daniel-barbosa-batista ou usando o Qr-code.