RALLY AMÉRICAS

Rally dos Sertões: piloto paraisense supera expectativas no maior rally das américas

Por: João Oliveira | Categoria: Esporte | 11-11-2020 09:45 | 1136
Foto de Reprodução

O piloto Francine Rossi superou as expectativas no 38ª Edição do Rally dos Sertões. Francine conseguiu o vice-campeonato na categoria moto 3 e figura na 9ª posição no ranking geral da competição. Foram quase cinco mil quilômetros rodados e muitos desafios superados ao longo dos sete dias de competição.

O ponto de partida da edição deste ano foi Mogi Guaçu, estado de São Paulo, e teve como destino final Barreirinha, no Maranhão. Para atingir seu objetivo, o piloto precisou cruzar os estados de Minas Gerais, Goiás e Tocantins, além do Distrito Federal, em um trajeto de quase cinco mil quilômetros.

Diante da pandemia, a competição neste ano precisou ser adaptada às medidas de segurança para não propagar a Covid-19. Para tanto, adotou-se o sistema “de bolha em bolha”, em vez do modelo tradicional de cidade em cidade. As “Vilas Sertões” foram montadas em locais isolados, com acesso restrito apenas aos credenciados, testados com exame PCR. Equipes, competidores, staff, equipe médica, imprensa ficaram concentrados dentro da bolha, em acampamentos e motorhomes.

O piloto lembra que passou por alguns percalços durante a corrida, enfrentando problema mecânicos com a motocicleta, entre elas, no primeiro dia, com a conexão do bico injetor da moto. “Isto atrapalhou um pouco, mas nada que fosse expressivo”, destaca Rossi.

Para Francine o resultado foi surpreendente. “Conseguir ficar em segundo lugar, e obtive o vice-campeonato na categoria, e 9º no geral, competido ao lado de pilotos renomados da Honda, Yamaha, entre outros, foi muito bom”, completou.