TERAPIAS HOLÍSTICAS

O poder místico e espiritual do Comigo Ninguém Pode

Por: Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral | Categoria: Saúde | 04-11-2020 15:57 | 60
Foto de Reprodução

O Comigo Ninguém Pode é uma Herbácea também conhecida pelo seu nome cientifico Dieffenbachia amoena. Trata-se de uma planta que pode se adaptar a diversos ambientes, seja apenas para a decoração, como também na eliminação de insetos e outras pragas que afetam sua residência, como para afastar as energias negativas.

Em sua composição, esta planta conta com uma série de substâncias altamente tóxicas para pequenos animais e seres humanos, isto devido a presença de cristais de oxalato de cálcio em formato de ráfides e drusas. Estes cristais são capazes de provocar irritação, uma vez que as ráfides atuam como verdadeiras agulhas, perfurando as mucosas, desencadeando na língua, boca e garganta um edema (inchaço), paralisando as cordas vocais e tirando sua voz. Essa planta tem o mesmo efeito em cães e gatos, e ela também pode causar reações alérgicas por meio de contato com os olhos e a pele, provocando dermatites, queimaduras e o surgimento de bolhas.

Porém, apesar de sua toxicidade, esta planta é considerada como uma das maiores fontes de boas energias no reino vegetal, o que a torna uma excelente opção não somente para residências, mas também para locais de grande circulação de pessoas. Um dos principais usos desta planta é para proporcionar a proteção de um lar, pois dentro das atividades místicas, ela é capaz de absorver estas energias ruins direcionadas ao lar e consequentemente fazer com que apenas coisas boas sejam atraídas para a sua residência, mantendo um clima de paz e harmonia, realizando a troca energética do ambiente. Por conta dessas características espirituais, ela ficou conhecida por contribuir para a entrada e a atração de boas energias; além de ser responsável por trazer de volta um fortalecimento energético para as pessoas e também para o ambiente. Ou seja, ela proporciona um lar mais feliz, com pessoas mais iluminadas de positividades. Por isso, ela é indicada como planta decorativa para aquelas pessoas que estão à procura de paz, da tranquilidade e de energias positivas para seu lar.

Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral
Biomédica
Especialista em Terapias Alternativas (Holísticas)
Mestre em Microbiologia
Doutora em Ciências