TERAPIAS HOLÍSTICAS

A troca energética dos relacionamentos amorosos e de amizade

Por: Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral | Categoria: Saúde | 11-11-2020 04:12 | 210
Foto de Reprodução

É um fato que a lei universal que rege os relacionamentos amorosos e entre amigos; é a LEI DA ATRAÇÃO, ou seja, você atrai para si aquela pessoa que vibra de forma semelhante a você. Tudo o que podemos ver – e até aquilo que não conseguimos – é formado por energia.

Partindo do princípio que cada ser humano é um universo particular de energia e que de acordo com sua evolução ele se encontra em determinada faixa vibratória energética; quando nos relacionamos com diferentes pessoas, seja na amizade como nos relacionamentos amorosos ou no trabalho; estamos realizando trocas energéticas. Todo o investimento de amor e amizade requer energia, infelizmente, pode ser uma via de mão única, sem retorno, um sentimento que não existe, e se existe é apenas de um lado, é uma troca injusta.

Relações positivas refletem a intimidade espiritual, mental, física e emocional de duas pessoas. As energias de quem se gosta misturam-se de forma harmoniosa, permitindo que o amor e as boas vibrações fluam livremente. Em contrapartida, quando duas pessoas, sejam elas amigas ou um casal; tem muitas brigas, os campos de energia não se misturam facilmente e deixam de fluir. O resultado natural disso são choques, que levam ambos a se repelirem.  Pois o vai e vem de emoções e decepções, podem gerar desesperanças e frustações, desencadeia um processo de “roubo” de energias.

Uma técnica fácil para estimular o fluxo energético harmonioso é mentalizar as qualidades boas da pessoa que te cercam; não importa quão pequenas forem. Silenciosamente, faça um inventário destas qualidades. Então, lembre mentalmente das coisas boas que você vê nesta amizade ou neste relacionamento amoroso; e, finalmente, diga à pessoa a quão maravilhosa e especial ela é. Faça isso de forma regular, especialmente quando as coisas estiverem difíceis. Invada a outra pessoa de boa energia e perceba que o amor estará em contínua evolução.

Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral
Biomédica
Especialista em Terapias Alternativas (Holísticas)
Mestre em Microbiologia
Doutora em Ciências